Notícias


André Arteche e Ana Cristina de Oliveira ministram curso de Expressão Vocal e o Teatro do Inconsciente

Os encontros acontecem presencialmente nos dias 16 e 17 de julho, das 14h às 19h, na Escola Casa de Teatro
06/07/2022 Produção Cultural | Assessoria de Comunicação – Foto: Adriana Marchiori / Divulgação

A Escola Casa de Teatro abre inscrições para o curso Expressão Vocal e o Teatro do Inconsciente, ministrado pelos excelentes profissionais André Arteche e Ana Cristina de Oliveira. As aulas acontecem nos dias 16 e 17 de julho, sábado e domingo, no turno vespertino. Os encontros acontecem presencialmente na Escola Casa de Teatro.

A voz do ator serve de guia e instrumento. O corpo atua como meio de expressão. Ao acessar corpo, voz e conteúdo afetivo, o profissional das artes cênicas torna-se mais preparado para oferecer a sua matéria prima ao que cada texto e personagem podem requerer.

Unindo saberes e experiências nas áreas de canto, a imersão de dois dias trabalhará conceitos de interpretação, construção de personagem e preparação do ator, baseados no autoconhecimento de seu aparelho sensitivo – corpo, voz e expressão da memória emocional – através de estímulos musicais.

Dinâmica do curso:

- Conversa inicial e aquecimento físico e vocal

- Trabalho com Ana Cristina de Oliveira, voltado para o contato de cada ator com os seus recursos vocais, características e particularidades da própria voz. A busca da expressão inconsciente dos sons e do corpo através de estímulos musicais. O trabalho envolve interação dos atores por meio de diálogos não realistas, lembrança de sons e músicas que despertem memórias afetivas, contar histórias pela musicalidade e outros jogos cênicos

- Trabalho com André Arteche, Teatro do Inconsciente. Por meio do estímulo sonoro e balizados pelas indicações do orientador, os atores acessam momentos de suas vidas que tenham deixado lembranças significativas. Estes momentos são pontuados por pares de opostos: liberdade/repressão; alegria/tristeza; amor/medo, etc. Cada ator e atriz traz ao palco, portanto – de forma mais racional ou não – suas próprias histórias que se transformam em movimento e som em partituras não necessariamente realistas.

Logo após as dinâmicas, haverá uma conversa sobre o trabalho do dia.

Serviço

O Quê: Curso Expressão Vocal e o Teatro do Inconsciente, com André Arteche e Ana Cristina de Oliveira

Quando: Dias 16 e 17 de julho de 2022, sábado e domingo, das 14h às 19h

Onde: Escola Casa de Teatro (Av. Cristóvão Colombo, 400, Porto Alegre)
 
Inscrições através do site:
https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/express%C3%A3o-vocal-e-o-teatro-do-inconsciente

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS