Notícias


Feira Internacional da Música do Sul tem inscrições abertas, até dia 10 de julho, para artistas e bandas gaúchas

Evento acontece em Porto Alegre, nos dias 6 e 7 de agosto, no Mario Quintana
08/07/2022 Assessoria de Comunicação CCMQ | Ludwig Larré – Foto: Mônica Lachman / Divulgação

Permanecem abertas até 10 de julho as inscrições para a FIMS – Feira Internacional da Música do Sul – que acontece em Porto Alegre, nos dias 6 e 7 de agosto, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ - Andradas, 736 - Centro Histórico). O evento tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Programa RS CRIATIVO, da CCMQ e do IEM (Instituto Estadual de Música).

A Feira acontece desde 2016 e realiza seletivas inéditas específicas para o Rio Grande do Sul desde sua primeira edição, mas com o Drops FIMS Porto Alegre promove uma ação focada na música gaúcha.  O evento está com edital aberto para inscrições de bandas da região que queiram participar dos showcases e fazer networking na Feira.

Os projetos selecionados vão se apresentar para um público que inclui programadores de festivais, jornalistas, curadores, entre outros profissionais da área musical. Nessa etapa estadual também serão escolhidos artistas gaúchos para representar o estado nos showcases da conferência, principal evento do ano, que acontece de 2 a 5 de novembro, em Curitiba, reunindo profissionais da música do Brasil, da América Latina e do mundo.

Drops FIMS Porto Alegre

Quando: 6 e 7 de agosto

Onde: Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736 - Centro Histórico)

Edital aberto até 10 de julho no link
https://fims.com.br/2022/06/15/editais-abertos-inscreva-se-para-showcases-da-conferencia-e-tambem-de-itajai-londrina-e-porto-alegre/

Evento Gratuito e presencial | Transmissão online de algumas atividades

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS