Notícias


Sarau do Solar Especial com Shana Müller homenageia os 250 Anos de Porto Alegre

Será nesta quarta, dia 13 de julho, às 19 hora, no Theatro São Pedro
11/07/2022 Agência de Notícias ALRS – Foto: Divulgação

O Projeto Sarau do Solar apresenta, no dia 13 de julho, às 19 horas, no Theatro São Pedro, o espetáculo musical com Shana Müller, em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre. Ingressos mediante doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis.

Shana Müller apresenta o show “Canto de América”, um espetáculo todo em espanhol imprimindo sua personalidade em canções gravadas por grandes referências de sua carreira, como a cantora argentina Mercedes Sosa.

No repertório, músicas que já estão nas canjas dos seus shows e outras que canta com amigos, mas não foram incluídas como músicas de trabalho. As influências artísticas de ícones como Teresa Parodi, Violeta Parra, Horacio Guarany, entre outros, foram decisivas na sua construção artística e trazem ao palco bolero, tango, milonga, chacarera e zamba, que refletem a presença da miscigenação espanhola e indígena na música da América.

Entre as composições do repertório estão clássicos como "Romance de la luna tucumana / Piedra y Camino" (Athaualpa Yupanqui), "Como la cigarra/ Gente Humilde" (Maria Helen Walsh / Anibal Augusto Sardinha, Chico Buarque e vinicius de Moraes), "Gracias a la vida" (Violeta Parra), "El Último Café" ( Hector Stamponi e Alberto Castillo) e "Recuerdos de Ypacaray" (Demetrio Ortiz).

A artista

Atuando na tradição gaúcha desde os 8 anos de idade, Shana Müller foi Primeira Prenda Juvenil do RS. Com seis discos lançados, recebeu por eles três Prêmios Açorianos de Música, além do Prêmio Petrobrás Cultural em 2011. Ao lado de Érlon Péricles, Cristiano Quevedo e Ângelo Franco lidera o projeto Buenas e M´espalho, com o qual lançou dois álbuns e um DVD, tendo recebido com esta formação, também, o Prêmio Açorianos de Música.

Shana atua profissionalmente na música desde 2004, quando lançou seu primeiro álbum, “Gaúcha”, reabrindo um espaço para a mulher na música regional gaúcha e passando a ser referência para novas cantoras, bem como para o público feminino. Já atuou em praticamente todos os eventos importantes do gênero no RS, tendo se apresentado também em diversos estados brasileiros, bem como, no Canadá, Uruguai e Argentina.

Desde 2012 apresenta o Programa Galpão Crioulo na RBSTV, ao lado de Neto Fagundes, sendo a primeira mulher a ocupar tal posto. Como jornalista e apresentadora, atuou sempre dentro do cenário da cultura regional em veículos como Jornal do Nativismo, Rádio Rural e Zero Hora, onde foi colunista, além de ter apresentado na TVE o programa Galpão Nativo. Atualmente apresenta na Rádio Gaúcha o Programa Galpão Crioulo.

Em 2019 Shana criou e realizou o Primeiro Peitaço da Composição Regional, evento que se tornou um movimento organizado com o objetivo de incentivar a criação musical entre as mulheres. O grupo hoje conta com mais de 80 artistas.

Seu mais recente trabalho musical é o álbum digital “Canções Guardadas”, lançado durante o ano de 2020.

SERVIÇO

Sarau do Solar Especial com Shana Muller homenageia os 250 Anos de Porto Alegre

Dia 13 de julho, às 19 horas

Theatro São Pedro

Ingresso solidário - entrada mediante doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Ingressos disponíveis na bilheteria do Theatro São Pedro.

Onde assistir

Ao vivo, pela TV Assembleia canal aberto 11.2

Portal da TV AL:
https://ww4.al.rs.gov.br/tval;  

YouTube:
https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes

Facebook:
www.facebook.com/assembleiars


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS