Notícias


Estão abertas as inscrições para a corte da 4ª Festa do Morango, em Pelotas, até o dia 5 de agosto

Rainha e princesa serão escolhidas durante baile no dia 7 de agosto
16/07/2022 Ascom Prefeitura de Pelotas – Foto: Divulgação

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para candidatas à corte da 4ª Festa Municipal do Morango.

As interessadas têm que ser filhas de produtores da fruta e, para se inscrever, devem entrar em contato, no máximo até o dia 5 de agosto, com qualquer uma das administrações distritais, com a própria Secretaria de Desenvolvimento Rural, das 8 às 14h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail escolha.corte@gmail.com. A rainha e a princesa do morango serão escolhidas em baile, no dia 7 de agosto, a partir das 19h, na Comunidade Evangélica Santa Silvana 1, no 6º distrito, Santa Silvana.

“A corte da 4ª Festa Municipal do Morango terá a grande responsabilidade de divulgar o evento e promover a cultura da fruta na nossa zona rural, que se mostra crescente e próspera. A condição de que as candidatas sejam filhas de produtores de morango é válida para consolidar a representatividade. Estamos na expectativa que seja grande o número de inscrições e que o baile para escolha, organizado pela Comunidade, conte com expressivo público e animação”, registra o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

A 4ª Festa Municipal do Morango ainda não tem data e local definido, mas deverá ser realizada entre a segunda quinzena de outubro e a primeira de novembro. A terceira edição foi em 2019, com visitação de milhares de pessoas. “Neste ano, o evento significará a retomada das atividades externas, das festas rurais, após suspenso, por dois anos, devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus. A 4ª edição está sendo preparada com zelo, para que tanto o público como os produtores saiam satisfeitos com os resultados”, salienta Idemar.

A preparação da Festa Municipal do Morango, sob organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, conta com participação e apoio da Emater, Embrapa, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas e Sicredi. Pelotas ocupa a quarta colocação no Estado em produção de morango.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS