Notícias


Orquestra de Brinquedos e o Caminhão Brincalhão é a atração do domingo para o público infantil na CCMQ

Acontece neste domingo, dia 24, às 16h30, aberto ao público, na Travessa dos Cataventos
22/07/2022 Assessoria de Comunicação CCMQ – Foto: Divulgação

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição vinculada à Secretaria da Cultura (Sedac), recebe neste domingo, 24 de julho, o lançamento do projeto sociocultural "Orquestra de Brinquedos e o Caminhão Brincalhão".

O espetáculo infantil de teatro musical, com mais de dez anos de sucesso, acontece às 16h30, aberto ao público, na Travessa dos Cataventos (CCMQ - Andradas, 736 – Centro Histórico).

A "Orquestra de Brinquedos", criada por Yanto Laitano, utiliza instrumentos de brinquedo manipulados pelos soldadinhos de chumbo Abacaxi, Capitão, Grandão, Soldadinha e Veterano. De forma leve e lúdica, os personagens interagem com o público por meio de performances musicais que reúnem cantigas de roda e obras consagradas.

Os desafios impostos pela pandemia fizeram nascer um novo personagem: o Caminhão Brincalhão. O novo elemento cênico ganha mobilidade e autonomia, além de possibilitar maior distanciamento e segurança ao público e equipe. "Neste projeto, transformamos um caminhão de verdade em um caminhão lúdico, que leva a Orquestra de Brinquedos de carona, em um palco móvel", complementa Yanto Laitano, diretor do espetáculo.

Com assinatura da Primeiro Corte Produções, esta primeira edição da "Orquestra de Brinquedos e o Caminhão Brincalhão" vai ser apresentada em diversos abrigos e instituições de acolhimento da capital nos próximos meses.

O projeto também tem encontros presenciais e virtuais com educadores e estudantes, com a abordagem voltada à educação musical para o desenvolvimento cognitivo e socioafetivo na infância. As atividades se desenvolvem em encontros híbridos, com escolas públicas situadas em Porto Alegre, entre os meses de setembro e outubro.

Espetáculo cênico-musical infantil: Orquestra de Brinquedos e o Caminhão Brincalhão

Quando: 24 de julho | domingo

Horário: 16h30

Onde: Travessa dos Cataventos (CCMQ - Andradas, 736 - Centro Histórico)

Entrada franca

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS