Notícias


1º Festival Estudantil de Música de Tapes define apresentadora para as finais que ocorrerão nos dias 4 a 6 de agosto

Neila, que é natural de Cachoeira do Sul, mora há 20 anos no município
24/07/2022 Texto e foto: Prefeitura de Tapes

Tá chegando o momento de conhecermos os novos talentos da música tapense. Mas enquanto este dia não chega, a Comissão Organizadora do 1º Festival Estudantil de Música confirmou que Neila Santos Roth será a apresentadora oficial do concurso que terá as finais disputadas nos dias 4 a 6 de agosto de 2022.

Neila, que é natural de Cachoeira do Sul, mora há 20 anos no município de Tapes, cidade pela qual ela tem um grande carinho. Jornalista, radialista, cerimonialista e poeta, Neila Santos Roth também tem uma ligação muito forte com a cultura local, inclusive sendo diretora da Casa da Cultura de Tapes por sete anos. O festival vem aí, fique por dentro.

Entre os objetivos do festival está valorizar e promover a produção musical, bem como incentivar novos talentos no município. O festival que vai reunir artistas-solo, solo-instrumental, duplas, trios e bandas terá as seguintes categorias: Kids (4 a 7 anos), Infanto Juvenil (até 14 anos), Livre (acima de 14 anos), Educação Especial (Independente de idade), Categoria Instrumentista (livre).

Os vencedores de cada categoria ganharão, dentre os prêmios, a produção musical de uma canção e o material de divulgação, além de troféu e prêmios surpresas do comércio local. Os demais participantes ganharão troféus e também “mimos” surpresas do comércio local.

Outra importante forma de valorizar os novos talentos será que os vencedores do festival terão a oportunidade de participar dos eventos promovidos pelo município de Tapes.

Serão utilizados como critérios de pontuação os seguintes quesitos: afinação, interpretação, ritmo, interatividade, postura e originalidade.

O 1º Festival Estudantil de Música é uma realização da Prefeitura Municipal de Tapes, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Lazer. O regulamento completo do festival pode ser acessado no site oficial da Prefeitura Municipal de Tapes, através do link: tapes.rs.gov.br/fem

Em breve, serão divulgados pela Comissão Organizadora os locais onde ocorrerão as finais do festival.

Sobre Neila Santos Roth

Colunista Literária.

Jurada e apresentadora de vários festivais no RS.

Participação em 8 edições do Livro Poetas do Vale, coletânea de Cachoeira do Sul.

Diretora da Casa da Cultura de Tapes por vezes, totalizando 7 anos.

Participou da Feira  do Livro de Porto Alegre 2021, onde autografou o livro Poemas à Flor da Pele.

Em junho deste ano foi convidada a ingressar na Academia Cachoeirense de Letras, um reconhecimento pelo seu trabalho poético e cultural no RS.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS