Notícias


Último final de semana, dias 30 e 31 de julho, para assistir ao espetáculo infantil Histórias do Vovô Cascudo

Após o final de semana de estreia de muito sucesso, o Depósito de Teatro apresenta as duas últimas sessões da peça no sábado e domingo, na Sala Álvaro Moreyra
27/07/2022 Produção Cultural | Assessoria de Comunicação | Liane Strapazzon – Foto: Jéssica Barbosa / Divulgação

O espetáculo infantil Histórias do Vovô Cascudo estreou com auditório lotado e público muito animado em todas as sessões no último final de semana. Agora os atores se preparam para levar à cena as últimas apresentações que acontecem nos dias 30 e 31 de julho, às 16h, na Sala Álvaro Moreyra, Centro Municipal de Cultura.

O texto foi escrito por Roberto Oliveira, que também assina a direção do espetáculo. No elenco, estão a atriz Elisa Heidrich e os atores Bruno Fernandes e Juliano Canal. A peça é voltada para a infância, e tem como personagem central a figura do Vovô Cascudo, uma homenagem à obra de Luís da Câmara Cascudo, de onde são extraídos causos brasileiros e histórias que o vovô conta para seus netos.

Sinopse:

Uma menina muito curiosa chamada Marilu e um menino muito arteiro chamado Pepe pedem ao Vovô Cascudo que conte algumas histórias para eles. O Vovô, então, escolhe a história da Onça e do Cachorro, a de Chico Rei, a da Princesa Sisuda e as lendas do Curupira e da Caipora. Ele narra adivinhações, crendices e curiosidades que fazem parte da cultura brasileira e, juntos, cantam canções inspiradas no folclore brasileiro.

Teaser: https://drive.google.com/file/d/1uJve8sHsE0dyPYmzleIDMA3BpFPnoIaJ/view

Ficha técnica

Texto e Direção: Roberto Oliveira

Elenco: Elisa Heidrich, Bruno Fernandes e Juliano Canal

Trilha Sonora: Thiago Di Lucca

Cenário: Alex Limberger

Figurinos: Valquíria Cardoso

Iluminação: Fabiana Santos

Assessoria de Imprensa: Liane Strapazzon

Produção: Arih Lopes | Raiar Produções

Serviço

O quê: Espetáculo teatral infantil Histórias do Vovô Cascudo

Quando: Dias 30 e 31 de julho, sábado e domingo, às 16h

Onde: Sala Álvaro Moreyra - Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues, Av. Érico Veríssimo, 307, Menino Deus. Porto Alegre, RS.

Duração: 45 min

Classificação: LIVRE

Indicação Etária: dos 4 aos 10 anos

Ingressos à venda pelo Sympla:

https://www.sympla.com.br/historias-do-vovo-cascudo__1622867

Estacionamento gratuito no local

**Os ingressos para os cadeirantes, podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, que abre 1h antes no dia do evento.

*** Não será permitida a entrada após o início do espetáculo, não havendo troca nem devolução do ingresso.
 
WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS