Notícias


Gestão de crise é tema de simpósio, no maior evento da avicultura e da suinocultura do país, de 9 a 11 de agosto

Representantes do governo, de empresas e entidades apresentam pontos de atenção
01/08/2022 Critério Resultado em Opinião Pública - Foto: Divulgação

As ações preventivas e de contingenciamento para situações de crise estarão em pauta durante simpósio no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento da avicultura e da suinocultura do país, que será realizado de 9 a 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Programado para toda a manhã do terceiro dia do SIAVS, o simpósio será mediado pelo diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Marcelo Osório, e contará com uma ampla abordagem sobre os pontos de atenção para prevenção a situações de crise setorial, bem como estratégias para mitigar o quadro, sob diversas perspectivas.

Dividido em duas partes, o simpósio abordará, na primeira etapa, questões de integridade, com o diretor de compliance da JBS, José Marcelo Proença, prevenção e estratégias frente a crises sanitárias, com o coordenador-geral de saúde animal do Ministério da Agricultura, Jorge Caetano Junior, e constituição de planos de comunicação, com o gerente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Marcelo Oliveira.

Na segunda etapa, o CEO da São Salvador Alimentos, Hugo Souza, apontará os desafios tecnológicos para preservação do quadro produtivo frente à potenciais crises e a consultora e médica veterinária Nelva Grando detalhará a constituição de planos de prevenção privados voltados para crises sanitárias.

“Sob o princípio da precaução, o setor produtivo prioriza, entre os alicerces de sustentabilidade e gestão humana, a transparência e integridade, bem como a prevenção às situações de crise nos mais diversos aspectos. Neste sentido, o simpósio focará em visões técnicas distintas, integrando pontos que têm como objetivo maior a preservação da cadeia produtiva”, destaca Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Saiba mais detalhes sobre a programação em https://www.siavs.com.br

O SIAVS — Realizado pela ABPA, o principal encontro da avicultura e da suinocultura do Brasil será ainda maior que a edição anterior, realizada em 2019. A área comercial foi expandida em 30%, adicionando novos anexos ao espaço tradicionalmente ocupado pela feira. A comercialização de espaços já foi praticamente encerrada.

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países.

O peso político do evento é outro diferencial. São esperadas autoridades dos poderes executivo e legislativo nacional e dos estados, ampliando o papel do evento como principal ponto de debate dos rumos dos setores.

Em 2019, o evento recebeu mais de 20 mil visitantes de 50 países, com mais de 170 expositores. Nas dezenas de salas do congresso ocorreram apresentações de mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países para 2,4 mil congressistas.

O credenciamento de imprensa para o SIAVS 2022 pode ser feito antecipadamente pelo
https://bit.ly/3OB3l58


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS