Notícias


Camaquense Helmo de Freitas, o Carijó recebe Medalha da 55ª Legislatura na Assembleia

A distinção será entregue ao músico, nesta quarta, dia 3 de agosto, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia, às 11h
02/08/2022 Agência de Notícias ALRS – Foto: Divulgação

A cultura será homenageada pelo mandato do deputado estadual Zé Nunes (PT), com a Medalha da 55ª Legislatura. A distinção será entregue ao músico, cantor e compositor Helmo de Freitas, o Carijó, em cerimônia que será realizada nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia, às 11h. “Estamos muito orgulhosos de destacar o trabalho de uma pessoa tão talentosa, amiga e que tanto já contribuiu com sua sensibilidade para a cultura gaúcha”, avalia o parlamentar!

Helmo de Freitas nasceu em agosto de 1948 na fazenda Flor da Praia, às margens da Lagoa dos Patos, município de Camaquã, cidade onde mora atualmente. Entre três e quatro anos já tocava gaita de botão e entre nove e 12 anos escreveu algumas de suas composições que ainda fazem parte de seu repertório.

Ele canta os costumes da região em que vive e falando de suas tradições conquistou uma riqueza cultural para o Rio Grande do Sul e para o sul do Brasil. Com várias apresentações em países vizinhos, fez parte de gravações em discos de vinil e CDs de vários festivais no RS, SC e PR.

Traz em sua bagagem várias canções com conhecimento nacional, entre elas Lago Verde Azul, uma das mais executadas dos últimos anos em nosso Estado.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS