Notícias


Na contramão do mercado: empresas anunciam mais de 700 vagas de emprego

Em meio a tantas demissões no setor de startups, 15 empresas nas áreas de tecnologia, seguros, moda, varejo, automóveis e comércio exterior estão recrutando nas modalidades presencial, híbrida e home office
02/08/2022 VCRP Brasil – Foto: Divulgação

A taxa de desemprego no Brasil atingiu 11,1% no 1° trimestre de 2022, tendo um percentual de 3,3% menor comparado a 2021, que fechou o periódico com 14,9%,  segundo o levantamento da  Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do IBGE. Atualmente, são aproximadamente 12 milhões de pessoas desempregadas no país. No entanto, mesmo diante desse cenário tão desafiador e com tantas demissões no setor de startups, o mercado ainda disponibiliza oportunidades em diversos segmentos para quem está em busca de um emprego. Ao todo, 14 empresas estão com mais de 700 vagas abertas no Brasil. Confira a lista:

Logcomex

A Logcomex, startup que oferece automação e Big Data para o segmento de comércio exterior, está com 25 vagas disponíveis para atuar em sistema remoto e presencial. Há posições para Comercial, Internacionalização, Engenharia, Financeiro, Marketing, entre outras. Para se candidatar no processo seletivo acesse: https://www.logcomex.com/carreiras.

Justos

A Justos - startup de seguros justos, inteligentes e mais humanos para todas as pessoas que não têm seus carros segurados ou para aqueles que acreditam que seus seguros podem ser muito melhores - está com 9 vagas abertas, entre elas: Designer, Engenheiro, Analista Administrativo Financeiro, nas áreas de Seguro, de Vendas e muito mais. Para se candidatar, acesse: https://www.justos.com/nossas-vagas.

Pampili

A Pampili, líder no segmento de moda infantil feminina, está com 2 vagas abertas: Especialista em Sourcing, no qual é necessário curso superior e especialização em áreas relacionadas, sólida experiência no cargo, inglês e espanhol intermediário ou avançado e disponibilidade para viajar. A outra oportunidade, é para Analista de Treinamento, em que é preciso ter curso superior em psicologia, pedagogia ou áreas correlatas, essas duas vagas são em Birigui (SP). Os interessados podem se candidatar no e-mail: talentos@pampili.com.br.

Shopper

A Shopper, maior supermercado 100% online do país, está com 45 vagas abertas nos municípios de Bertioga, Hortolândia, Osasco, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo. As oportunidades são para cargos diversos, como analista de Contratos, coordenador de Facilities, estagiário/analista de People Analytics, auxiliar de Limpeza, analista de Departamento Pessoal, estagiário/analista de Recrutamento e Seleção, analista de E-commerce, operador jr. (Logística), entre outras. Para se candidatar a uma das oportunidades, o interessado deve acessar este link. Quando clicar em uma das vagas, encontrará as informações complementares sobre as responsabilidades, atribuições, requisitos e qualificações para o cargo. A Shopper soma 1.650 colaboradores no time e contrata cerca de 100 pessoas por mês, ritmo que deve ser mantido em razão do seu crescimento e expansão das atividades.

Liber Capital

A Liber Capital - empresa brasileira de antecipação de recebíveis, que conecta fornecedores de grandes e médias empresas a uma rede de financiadores institucionais e qualificados, antecipando as vendas a prazo com inteligência, agilidade e segurança - está com vagas para atuar em sistema remoto. As oportunidades são para Desenvolvedor(a) Back-end Ruby on Rails Pleno e Desenvolvedor(a) Back-end on Rails Pleno/Sênior. Para se candidatar, acesse o site: https://libercapital.gupy.io/.

Adyen

A Adyen, empresa global de tecnologia de pagamentos que conta com escritórios em mais de 27 cidades pelo mundo, está com oportunidades de vagas no estado de São Paulo  para: Payments Compliance Analyst, Partnerships Specialist, Project Operations Manager, Business Data Analyst, Compliance Officer, Data Analyst Performance, Java Engineer, Java Engineer Sênior, Risk Analyst, Tech Recruiter, Infrastructure Engineer. Para se candidatar e participar do processo seletivo acesse o link: https://careers.adyen.com/pt_BR/.

FORMEL Skin

A health tech alemã FORMEL Skin, que acaba de chegar ao Brasil, está com 4 vagas abertas para compor a equipe no país. São elas: Influencer Marketing (Sênior), Copywriter CRO (Freelancer), Performance Marketing Analyst (Sênior), e Designer Digital (Freelancer). Para se candidatar, acesse o site ou o LinkedIn da empresa.

Travelex Confidence

O Travelex, maior especialista em câmbio do mundo, com corretora e banco especializado no Brasil, está com cerca de 60 oportunidades de trabalho, em diversos estados, para as áreas de tecnologia, digital, comercial, projetos e recursos humanos. Além disso, está com um programa de estágio e vagas exclusivas para PCD. Para saber mais e se inscrever nas vagas, basta acessar o link: https://carreirastravelexconfidence.99jobs.com/

Revelo

A Revelo, maior empresa tech no setor de captação, contratação e gerenciamento  de talentos em tecnologia da América Latina, está com mais de 600 vagas de emprego na área de tecnologia sendo trabalhadas pelas empresas nacionais e internacionais dentro do seu marketplace. Os interessados devem acessar as oportunidades e se cadastrar pelo site: https://www.revelo.com.br/para-candidatos.

Stake

A australiana Stake, plataforma que conecta pessoas de diferentes países ao mercado de ações americano, está com três vagas abertas para sua sede no Brasil, em São Paulo. As oportunidades são para cargos de Engenheiro de Software de Back End, DevOps e Engenheiro de Segurança de Software. Para se candidatar, basta acessar o link.

Octadesk

A Octadesk, principal plataforma de chat-commerce do Brasil, está com diversas vagas abertas para profissionais que queiram trabalhar de maneira 100% remota nas áreas de Engenharia, Operação, Vendas e Suporte. As vagas são para os cargos de Desenvolvedor, Pessoa Engenheira de Software, Sales Ops, Coordenação de Pré-Vendas, além de vagas afirmativas para Pessoas com Deficiência (PcD) para o cargo de Analista de Suporte e Mulheres para atuar como Engenheira de Software. Se interessou por alguma vaga? Basta se inscrever pelo site da Octadesk na plataforma Kenoby: https://jobs.kenoby.com/octadesk.

Catho

A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, que recentemente aderiu permanentemente ao trabalho remoto para todos os colaboradores, está com 10 vagas abertas. A maioria das posições é para atuar na área de Desenvolvimento. Os cargos disponíveis vão desde especialistas até posições Seniores. Também há oportunidades para trabalhar nas áreas de Produtos e Gente & Gestão. Os interessados devem acessar as oportunidades e se cadastrar pelo site: https://www.catho.com.br/vempracatho/vagas/.

LoopiPay

A fintech cripto LoopiPay está com uma oportunidade aberta para a posição de Community Analyst (Crypto). O modelo de trabalho é remoto e a candidatura deve ser feita pelo LinkedIn da empresa.

Sinqia

A Sinqia, maior empresa de tecnologia para o setor financeiro no Brasil, está com inúmeras vagas em aberto, entre elas algumas delas são oportunidades PCD. A empresa oferece benefícios flexíveis, em que cada colaborador os escolhe de acordo com suas necessidades. Entre os benefícios, estão inclusos: vale-transporte, assistência médica, seguro de vida, auxílio-creche, convênio com o Gympass, ginástica laboral, day off no aniversário, entre outros. Principal companhia que auxilia na transformação digital de instituições financeiras, a Sinqia foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo GPTW (Great Place To Work). Em 2020, foi eleita uma das 100 maiores Fintechs do Mundo, de acordo com a IDC. Além disso, recebeu nota elevada no eNPS (employee Net Promoter Score), métrica utilizada para avaliar o nível de satisfação dos funcionários. Interessados devem se candidatar por meio do site: https://jobs.kenoby.com/sinqia

DOK Despachante

O DOK, despachante online do Brasil, está com 12 vagas abertas para diversos cargos e funções. Entre os cargos oferecidos estão Analista Financeiro Pleno, Consultor de seguros Pleno, Desenvolver Back End Senior, Desenvolver Mobile Pleno, Developer Front End Senior, Estágio em Direito, Estágio financeiro, Gestor em Social Media, Growth Marketing Manager, Product Owner, Roteirista Video Pleno e UX Design Senior.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS