Notícias


Audiência discutirá projeto de ponte binária sobre o canal do Rio Tramandaí nesta quarta, dia 10 de agosto

Será presencial, no CTG Querência, do Imbé (Rua Tancredo Neves, 233), às 18h
08/08/2022 Agência de Notícias ALRS – Foto: Divulgação

Para tratar dos impactos ambientais e na pesca cooperativa no canal do estuário do Rio Tramandaí com a construção de ponte-binária sobre o mesmo canal, a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, realiza audiência pública na quarta-feira, dia 10 de agosto.

O evento, proposto pelo presidente da Comissão, deputado estadual Zé Nunes (PT), será presencial, no CTG Querência, do Imbé (Rua Tancredo Neves, 233), às 18h. A capacidade do local é de 300 pessoas.

O parlamentar solicitou o debate com a sociedade civil porque acredita que todos precisam estar cientes dos impactos previstos com esta obra, e também para que a comunidade possa expressar quais demandas são, de fato, urgentes nesses municípios.

“Antes do poder público optar pela construção de um empreendimento com um valor de custo tão oneroso para as contas do Estado e dos municípios, e que ameaça tantos elementos da sociobiodiversidade, é preciso avaliar e dialogar com as outras alternativas viárias possíveis e apresentá-las, também, para a população local e os demais atores sociais da região”, explicou.

Zé Nunes é autor da Lei 15.546/20, que reconhece como de relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul a Pesca Colaborativa entre pescadores artesanais e botos na Bacia do Rio Tramandaí.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS