Notícias


Alunos da Escola Dario recebem capacetes ciclísticos do Progama Trânsito Vida, em Pantano Grande

Foram realizadas dinâmicas de educação para o trânsito
10/08/2022 Texto e Foto: Prefeitura de Pantano Grande
Anterior Próximo

Na segunda-feira, dia 1º de agosto, o Programa Trânsito Vida promoveu uma ação de entrega de capacetes ciclísticos para os alunos dos anos iniciais da EMEF Dario Lopes de Almeida.

Foram realizadas dinâmicas de educação para o trânsito, onde os alunos voluntários dos anos finais da escola, sob supervisão do coordenador do Programa Antônio César Alves, orientaram as crianças sobre comportamento seguro no trânsito, distribuindo material educativo e adesivos aos participantes, além da entrega dos capacetes ciclísticos que é um item importante de segurança ao andar de bicicleta.

"Inicialmente se pensa que o projeto educacional atinge somente os alunos dentro do ambiente escolar, porém a repercussão e o resultado positivo que ele traz para a sociedade pantanense é muito maior, visto que essas crianças levam as aprendizagens para o dia-a-dia no trânsito", destaca o secretario municipal de educação, Ananias Matos de Freitas.

As ações do Programa Trânsito Vida têm o apoio da secretaria de educação, secretaria de trânsito e Brigada Militar de Pantano Grande.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS