Notícias


Semana Municipal do Ciclista contará com atividades diárias, em Pelotas

De 15 a 21 de agosto, Prefeitura e apoiadores promoverão ações de incentivo e de orientação quanto ao uso da bicicleta
14/08/2022 Ascom Prefeitura de Pelotas – Foto: Divulgação

A Semana Municipal do Ciclista de Pelotas, instituída pela Lei 6.492/2017, completará cinco anos com programação diária, de 15 a 21 deste mês. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Transporte e Trânsito, com apoio do Bikepel, loja Sweet Bike, Bikeparts, loja JL Casarin, Pedal Dominguera, Sest Senat, Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), grupos de Escoteiros e Rádio União, desenvolverão atividades de incentivo e orientações quanto ao uso da bicicleta.

Confira a programação

* Segunda-feira (15) – praça 20 de Setembro (IFSul), das 10 às 17h, distribuição de arnês e adesivos reflexivos, orientações de trânsito, cadastro no Bikepel, distribuição de vouchers para utilização das bicicletas compartilhadas. Às 20h, no posto de combustíveis defronte o Big, Pedal dos Iniciantes, com trajeto de 15 quilômetros em ritmo de passeio. A realização é do Pedal Dominguera.

* Terça-feira (16) – loja Sweet Bike, à avenida Fernando Osório, 123, das 17 às 18h, distribuição de arnês e de adesivos reflexivos, orientações de trânsito e oficina de pequenos reparos em bicicletas.

* Quarta-feira (17) – avenida Domingos de Almeida, das 6 às 8h – distribuição de arnês e de adesivos reflexivos para os trabalhadores ciclistas, na ciclofaixa da avenida.

* Quinta-feira (18) – Loja Sweet Bike, à avenida Fernando Osório, 123, das 17 às 18h, distribuição de arnês e de adesivos reflexivos, orientações de trânsito e oficina de pequenos reparos em bicicletas.

* Sexta-feira (19) – praça Coronel Pedro Osório, das 10 às 14h, distribuição de arnês e de adesivos reflexivos, orientações de trânsito, cadastro no Bikepel, distribuição de vouchers para utilização das bicicletas compartilhadas, distribuição de material educativo pela Sdeti.

* Sábado (20) - às 13h30min, no Ciep Fragata, curso sobre segurança no trânsito para ciclistas: uso adequado da bicicleta e segurança do ciclista, a bicicleta como meio de transporte sustentável, apresentação do projeto Bikepel, mecânica básica da bike, Escolinha de Trânsito, organização do passeio ciclístico. Essa programação conta com apoio do 7º Distrito Escoteiros, Bikepel e Pedal Dominguera. 

* Domingo (21) – Passeio Ciclístico com saída às 9h da loja Sweet Bike, avenida Fernando Osório, 123, passando pela loja Bikeparts, à avenida São Francisco de Paula, 2.826, e chegada no Mercado Central. Haverá sorteio de brindes. O apoio para essa programação é da Bikeparts, Sweet Bike, JL Casarin, Sest Senat e Pedal Dominguera.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS