Notícias


Nota de pesar da Prefeitura de Rio Grande pelo falecimento de Alzira Paiva de Freitas

Freitas, natural de Canguçu, era pedagoga, jornalista, professora e diretora do Teatro Municipal
15/08/2022 Ascom Prefeitura de Rio Grande – Foto: Divulgação

Morreu na tarde de domingo, dia 14 de agosto de 2022, vítima de um ataque cardíaco, a pedagoga, jornalista, professora e diretora do Teatro Municipal do Rio Grande, Alzira Paiva de Freitas.

Entre as décadas de 70 e 80, Alzira Paiva formou ao lado de Ramão Freitas uma das duplas mais icônicas do telejornalismo gaúcho, como apresentadores dos programas da RBS TV Rio Grande.
Alzira foi, também, professora e diretora de escolas da rede pública da cidade.

Desde o ano passado ocupava os cargos de Superintendente de Cultura e diretora do Teatro Municipal do Rio Grande.
 
"Lamentamos muito a perda prematura da Alzira, que foi sempre uma profissional exemplar e vinha fazendo um belíssimo trabalho no Teatro. Ela deixa uma marca muito importante na nossa comunidade e merece todo nosso reconhecimento", diz o prefeito Fábio Branco.

A primeira-dama e vereadora, Lu Compiani também lamentou a morte repentina da diretora. "É muito triste. Uma grande perda para toda a cidade pela pessoa que ela era e por tudo o que representava no cenário jornalístico e cultural do Rio Grande", afirma.

Alzira Virgínia Paiva de Freitas, tinha 66 anos, era natural de Canguçu e deixa o marido, o jornalista Ramão Freitas e os filhos Laura e Matheus. O velório será realizado na Capela A1 da Santa Casa até às 14h.

MAIS NOTÍCIAS