Notícias


Após perseguição, contrabandista é preso pela PRF, com carro carregado de cigarros paraguaios

Foram apreendidos mais de 17 mil maços, o que equivale a 60 mil reais
15/08/2022 Texto e foto: PRF

Na tarde desta segunda-feira, dia 15 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carro carregado com cigarros contrabandeados. Um detento do regime semi-aberto foi preso na tarde desta segunda-feira, após colidir o veículo em um poste na BR 285, em Passo Fundo.

Durante operação de combate à criminalidade, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Cruze. Ele não parou e fugiu acelerando em alta velocidade pela BR 285. 

Os PRFs perseguiram o fugitivo por alguns quilômetros, até ele perder o controle do carro, que bateu no poste de uma lombada eletrônica e em outro veículo que transitava pela rodovia. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. Ninguém se feriu.  

O carro estava completamente carregado com cigarros paraguaios, do assoalho até o teto. No total, estima-se que foram apreendidos mais de 17 mil maços, o que equivale a um prejuízo financeiro de cerca de 60 mil reais aos contrabandistas. 

O homem, um morador de Passo Fundo, de 32 anos, cumpria pena no regime semi-aberto, e já havia sido preso pela PRF pelo mesmo crime no ano de 2020, além de possuir ocorrências por homicídio, tráfico de drogas e receptação. 

Ele foi encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Federal e recolhido novamente ao presídio. A carga e o carro, que estava com restrição por apropriação indébita, pois havia sido locado e não devolvido no prazo, foram apreendidos.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.




Texto e foto: PRF


MAIS NOTÍCIAS