Notícias


Secretaria de Agricultura de Canguçu realiza visita técnica ao viveiro Quilombo Verde

A visita teve como foco principal conhecer o trabalho que vem sendo realizado com hortaliças no viveiro
18/08/2022 Ascom Prefeitura de Canguçu – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Na última quinta-feira, dia 11 de agosto, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo de Canguçu promoveu a aproximação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com o Viveiro Quilombo Verde, do empresário canguçuense Alexandro Duarte.

A visita teve como foco principal conhecer o trabalho que vem sendo realizado com hortaliças no viveiro. Além disso, buscou abrir portas para futuras parcerias tanto no desenvolvimento de novas tecnologias quanto na multiplicação de materiais oriundos da Embrapa.

A atividade contou com a presença do Chefe de P&D Hortaliças Flavio Fernandes da Embrapa Hortaliças (Brasília), assim como dos pesquisadores Alexandre Moraes (Embrapa Hortaliças) e Luís Eduardo (Embrapa Clima Temperado).

O diretor da secretaria Michel Aldrighi destaca o excelente trabalho que vem sendo realizado no viveiro Quilombo Verde e que o mesmo está chamando atenção dos mais distintos polos produtores de hortaliças do Brasil.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS