Notícias


Município de Arambaré renova contrato com a Corsan por mais 25 anos

O contrato de programa de água e esgotos foi assinado na sede da companhia
09/01/2020 Texto: João Paulo Flores - Fotos: Douglas Carvalho
Anterior Próximo

A área urbana de Arambaré vai continuar a ser abastecida com água tratada nos próximos 25 anos pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

O contrato de programa de água e esgotos foi assinado na manhã de quarta-feira, dia 8 de janeiro de 2020, na sede da companhia, pelo diretor-presidente Roberto Barbuti e o prefeito Alaor Pastoriza Ribeiro.

Responsável pela implantação do sistema de abastecimento de água e de operar o serviço de água desde a década de 80, quando a localidade não era ainda emancipada, a Corsan agora assume, pelo novo contrato, o compromisso de buscar soluções para as questões do esgotamento sanitário.

Na área urbana de Arambaré, residem 3,6 mil habitantes, mas esse número é multiplicado durante o verão, quando milhares de turistas buscam as belezas das suas praias à beira da Lagoa dos Patos.

Também presente o diretor de Operações da Corsan, André Finamor, o superintendente de Relações Institucionais, Everton Pires de Oliveira, e a chefe Departamento de Negociação de Contratos de Programa e Planos Municipais de Saneamento Básico 2, Carina Oliveira da Cunha, além de autoridades de Arambaré.

MAIS NOTÍCIAS