Notícias


Ministério da Cidadania libera recursos para instalação de academias de ginástica ao ar livre em Eldorado do Sul

A emenda parlamentar é de autoria do Deputado Federal Giovani Feltes
13/01/2020 Texto e foto: Prefeitura de Eldorado do Sul

Os moradores de Eldorado do Sul, muito em breve, terão novidades em algumas das praças públicas da cidade. Isso porque, na manhã da quinta-feira, dia 9 de janeiro de 2020,  o Prefeito em Exercício, Ricardo Alves, recebeu a confirmação da liberação do recurso para que possa ser feito o investimento em 6 áreas de lazer.

Os espaços receberão as novas academias ao ar livre que serão instaladas no município e contarão com diversos aparelhos de ginástica. O anúncio foi feito através do Secretário Municipal de Planejamento, Josimar Cardoso, responsável pela execução do projeto e captação dos recursos e também pelo Vereador Fabiano Pires.  

O investimento total é proveniente de recurso do Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, viabilizado via emenda parlamentar, do Deputado Federal Giovani Feltes (MDB/RS).  
Os equipamentos poderão ser utilizados pelos munícipes, beneficiando especialmente pessoas da terceira idade. Conforme planejamento da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC), pasta responsável pela contratação e implantação das Academias ao ar Livre na cidade, o processo licitatório para a contratação da empresa que viabilizará a execução dos serviços de instalação, deve acontecer até abril deste ano. 

MAIS NOTÍCIAS