Notícias


Volta Ecociclística do Parque do Tainhas já tem cerca de 300 inscritos

Trajeto de 23 quilômetros passa pelos principais pontos turísticos do Parque Estadual do Tainhas, nos Campos de Cima da Serra
13/01/2020 Ascom Sema / Edição: Secom – Foto: Divulgação

O Parque Estadual do Tainhas, uma das Unidades de Conservação administradas pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), promove, no dia 19 de janeiro, a 7ª edição da Volta Ecociclística.

Cerca de 300 pessoas já estão inscritas para percorrer os 23 quilômetros do trajeto. O percurso passa pelos principais pontos turísticos do parque localizado entre os municípios de Jaquirana, São Francisco de Paula e Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 16 de janeiro. Após essa data, as inscrições serão realizadas somente no dia do evento, direto no local.

A concentração está marcada para as 8h30 na sede do parque. O tempo estimado de percurso é de cinco horas, passando pelo Passo da Ilha até a Cachoeira do Passo do S.

A iniciativa busca promover a reflexão sobre a importância das áreas protegidas do RS, que fornecem bens e serviços, auxiliando na preservação ambiental. Além disso, o evento tem a finalidade de proporcionar momentos de integração com a natureza, possibilitando aos ciclistas a prática do esporte ao ar livre.

O quê: 7ª Volta Ecociclística do Parque Estadual do Tainhas

Quando: domingo, 19 de janeiro de 2020

Concentração: 8h30

Local: Parque Estadual do Tainhas – estrada do Passo do S, 4.500 – Jaquirana

Clique aqui para informações e inscrições https://bit.ly/37SJfy1

MAIS NOTÍCIAS