Notícias


Seapen e Susepe deflagram operação Pente Fino no Presídio Estadual de Camaquã

Objetivo é a apreensão de materiais ilícitos, provenientes de arremesso para a casa prisional
14/01/2020 Texto, fotos e vídeo: Susepe
Anterior Próximo

Na manhã desta terça-feira, dia 14 de janeiro de 2020, por volta das 7h, agentes penitenciários iniciaram operação Pente Fino no Presídio Estadual de Camaquã. 

A ação está em andamento e conta com a participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES). Além do GAES, participam agentes da casa prisional, da 5ª Delegacia Penitenciária Regional e da Agência de Inteligência Penitenciária (Aripen).

Para a Delegada Penitenciária da 5ª Região, Deisy Vergara, que está acompanhando a ação, essa revista é importante para a apreensão de materiais ilícitos, muitas vezes provenientes de arremesso para a casa prisional. 

“Esta é a primeira operação do ano nessa região e faz parte de uma série de ações para manutenção da ordem e disciplina no ambiente prisional gaúcho, além de buscar materiais proibidos”, afirmou. 

Conforme o Secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, essa operação integra a diretriz da Seapen e da Susepe, que é reforçar a presença do Estado por meio de ações sistemáticas que possam coibir e retirar a entrada de materiais proibidos nas casas prisionais. 

No ano de 2019, a Seapen e a Susepe realizaram uma operação a cada três dias nos estabelecimentos prisionais gaúchos.


MAIS NOTÍCIAS