Notícias


Deputado Capitão Macedo solicita apoio governamental para enfrentamento da estiagem que assola RS

Parlamentar participou de reunião na Famurs
15/01/2020 Agência de Notícias ALRS / Adriana Davoglio | PSL - Foto: Divulgação

O deputado estadual Capitão Macedo (PSL) interrompeu o recesso parlamentar para participar, na tarde de segunda-feira, dia 13 de janeiro de 2020, de reunião na sede da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), que discutiu alternativas para o enfrentamento da estiagem que assola municípios gaúchos.

“Quero me solidarizar com os agricultores, que estão sofrendo uma das maiores secas dos últimos anos. Tenho recebido diversos relatos de produtores de leite, soja, milho e fumo sobre as graves perdas ocasionadas em consequência da falta de chuvas em algumas regiões do nosso Rio Grande”, ressaltou o parlamentar.

No encontro, o deputado informou que está encaminhando ofício à Secretaria Estadual da Agricultura e ao governador Eduardo Leite, solicitando a decretação de estado de emergência nos municípios atingidos pela seca.

“É fundamental a adoção de medidas de mitigação e compensação aos agricultores atingidos, o mais rápido possível”, ponderou. O deputado missioneiro disse, ainda, que está oficiando a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para que tome conhecimento dos problemas causados pela estiagem que assola o Estado, solicitando seu pronto auxílio.

A reunião, coordenada pela vice-presidente da Famurs e prefeita de Cristal, Fábia Richter, contou com a presença do secretário em exercício da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Luiz Fernando Rodrigues Júnior, representantes da Emater, Farsul, Fetag e Fecoagro, entre outros órgãos, e gestores municipais.

MAIS NOTÍCIAS