Notícias


Brigada Militar registrou 23 ocorrências de boca de urna, ao longo de todo o domingo, dia 30

No total, 25 pessoas foram presas por crimes diversos
31/10/2022 Texto e foto: Brigada Militar

A Brigada Militar esteve mobilizada durante todo o domingo, dia 30 de outubro de 2022, para garantir a tranquilidade do segundo turno das Eleições 2022. As ações de segurança envolveram mais de cinco mil policiais militares, que foram empregados a pé, em viaturas, montados, com cães e no policiamento aéreo, em todo o Rio Grande do Sul, além das guarnições já empregadas ordinariamente para as atividades rotineiras de polícia ostensiva.

Além do reforço no policiamento, a BM prestou apoio a outros órgãos envolvidos diretamente no pleito, como os promotores do Ministério Público Estadual e o Tribunal Regional Eleitoral, representado pelos juízes eleitorais e demais trabalhadores de cada zona eleitoral.

Ao longo de todo o domingo, a Brigada Militar registrou 23 ocorrências de boca de urna. No total, 25 pessoas foram presas por crimes diversos como desobediência, desacato, divulgação de propagandas, boca de urna e transporte ilegal de eleitores.

Apesar das intercorrências, a BM avalia como positiva a atuação da Instituição na garantia dos direitos dos eleitores que foram às urnas nesse segundo turno.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS