Notícias


Polícia federal encerra Operação Eleições 2022

Corporação apresenta balanço das ações realizadas no 2º turno
31/10/2022 Comunicação Social PF – Foto: Divulgação

A Polícia Federal encerrou no domingo, dia 30 de outubro, a Operação Eleições 2022. O órgão atuou na prevenção e repressão aos crimes eleitorais de maneira integrada com representantes do TSE, Polícias Civis e Militares, Polícia Rodoviária Federal, Corpos de Bombeiro Militares, Ministério da Defesa, Agência Brasileira de Inteligência, Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Entre os dias 28 e 30 de outubro, período em que foi deflagrada a segunda fase da Operação Eleições 2022, a Polícia Federal instaurou nove inquéritos policiais para apurar crimes eleitorais, 93 termos circunstanciados de ocorrência, prendeu 139 pessoas e apreendeu R$ 161,2 mil em bens e valores.

No período, foram registrados 43 casos de violação do sigilo do voto, 19 de desobediência a ordens da Justiça Eleitoral, 17 de boca de urna e 16 de promoção de desordem que prejudicasse os trabalhos eleitorais.

Números 2022

Em 2022, a Polícia Federal já instaurou 1365 inquéritos policiais para apurar crimes eleitorais, lavrou 229 termos circunstanciados de ocorrência, prendeu 487 pessoas e apreendeu R$ 8,4 milhões em bens e valores.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS