Notícias


Receita Federal localiza quase duas toneladas de cocaína em ação no Porto de Santos

A droga estava escondida em cargas de exportação
20/01/2020 Ascom Receita Federal – Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

Iniciada na terça-feira, dia 14 de janeiro de 2020, a ação foi promovida por equipes da Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos e condutores de cães de faro da própria Unidade e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 8ª Região Fiscal (Direp/08). A droga estava escondida em cargas de exportação.

As unidades de carga (contêineres) foram selecionadas para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner e varredura de pátio.

A primeira localização (1.229 kg) ocorreu na terça-feira (14/1) em uma carga regular de farinha proteica de soja acondicionada em sacas. O destino final da carga seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A segunda localização (681 kg) ocorreu na quinta-feira (16/1) em uma carga regular de limões “in natura” acondicionados em caixas. A carga tinha como destino final a Holanda.

Nas duas oportunidades, houve indicação positiva dos cães de faro da Receita Federal, direcionando nossas equipes para uma inspeção mais detalhada das cargas.

A finalização dos trabalhos ocorreu nesta sexta-feira (17/1), após a verificação de todos os contêineres selecionados.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou as operações a partir das localizações e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita.

MAIS NOTÍCIAS