Notícias


Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas oferece primeiro semestre gratuito para desempregados

Regulamento da campanha “Mudando a Vida dos Desempregados” pode ser consultado no site do Senac
23/01/2020 Usina de Notícias – Foto: Divulgação

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego se manteve em 11,8% no trimestre encerrado em agosto do último ano.

Apesar da redução de 3,2% em relação ao trimestre de maio, que totalizou 13 milhões de pessoas desempregadas, ainda são 12,6 milhões em busca de trabalho.

Ao mesmo tempo, apenas 21% dos brasileiros adultos de 25 a 34 anos têm diploma de ensino superior, de acordo com o estudo divulgado recentemente pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), cenário este que impacta na falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho.

Para superar essa realidade, a Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas  oferece o primeiro semestre gratuito dos cursos de graduação e de pós-graduação para as pessoas que estão desempregadas.

Chamado “Programa Desempregados”, a campanha lançada no primeiro semestre deste ano, promove o acesso a um curso de nível superior e a retomada ao mercado de trabalho. A ação também proporciona aos alunos diversas capacitações extracurriculares gratuitas.

“Os cursos da Faculdade Senac têm um alto índice de empregabilidade. Nossas pesquisas demonstram que cerca de 90% dos egressos estão trabalhando. Estamos prontos para mudar a vida das pessoas que estão sem renda", explica a diretora da Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas, Mariângela Iturriet da Silva.

Conforme o regulamento do programa, o beneficiário poderá estudar gratuitamente o primeiro semestre até o momento em que adquirir renda por meio de emprego, estágio ou tornar-se sócio de empresa, autônomo ou microempreendedor Individual (MEI). O estudante também se compromete com a realização de rematrícula ao semestre/módulo seguinte, a ser custeado por seus próprios meios.

O regulamento completo sobre a campanha “Mudando a Vida dos Desempregados” pode ser consultado em www.senacrs.com.br/programa_desempregados.asp. Mais informações pelo telefone (53) 3225.6918 A Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas está localizada na rua Gonçalves Chaves, 602.

Confira os cursos disponíveis:

Graduação

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Curso Superior de Tecnologia em Marketing
Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores
 
Pós-graduação

Especialização em Comunicação e Marketing Estratégico
Especialização em Controladoria, Perícia e Auditoria Econômico-financeira
Especialização em Gerenciamento de Projetos
Especialização em Gestão de Negócios
Especialização em Inteligência de Mercado com Data Science
Especialização em Internet das Coisas
Especialização em Liderança em Coaching e Gestão de Pessoas
Especialização em Segurança da Informação

MAIS NOTÍCIAS