Notícias


Senac-RS lança curso Técnico em Informática para Internet EAD

As inscrições podem ser feitas pela internet
31/08/2019 Por Uffizi Comunicação e Relacionamentos – Foto: Michal Jarmoluk por Pixabay / Divulgação

Em apenas 1 ano, o número de internautas no Brasil cresceu cerca de 10 milhões de pessoas, conforme levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feito no quarto trimestre de 2017. Diante desse crescimento, o Senac-RS está com inscrições abertas para o curso Técnico em Informática para Internet EAD.

O Técnico em Informática para a Internet é o profissional que planeja, constrói, pública, testa e realiza a manutenção de aplicações web e mobile com acesso a banco de dados.

Esse profissional desenvolve sites, aplicações web e mobile, de acordo com os padrões de codificação, usabilidade, acessibilidade e segurança da informação com respeito à propriedade intelectual.

“O curso desenvolve o participante a construir um planejamento na realização de aplicações web e mobile. A expectativa é muito grande para essa formação, pois a internet permeia inúmeras ações do nosso dia-a-dia”, enfatiza o coordenador do curso, André Ricardo Theodoro.

Comprometido em proporcionar a melhor experiência aos alunos, o Senac vai além das características comuns do setor, oferecendo o melhor ensino a distância do país. Entre seus diferenciais, está a ampla oferta em diversos níveis de ensino e áreas de conhecimento.

Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos do Senac EAD estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, além de garantirem flexibilidade para que o aluno estude onde e quando quiser. Ao todo, são 58 polos espalhados pelas cidades do Rio Grande do Sul.

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, enfatizando o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.

Os materiais didáticos estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos.

Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual em qualquer local e horário. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ead.senac.br.

MAIS NOTÍCIAS