Notícias


Conselho de sentença do julgamento de três réus do caso Ronei Jr. é dissolvido e júri será remarcado, em Charqueadas

A tese defensiva de um dos réus é de que um problema de coagulação na vítima pode ter influenciado na sua morte
23/01/2020 Texto e foto: Ascom Ministério Público

O pedido de mais informações por um jurado sobre a causa da morte do adolescente Ronei Faleiro Jr., assassinado na saída de uma festa em Charqueadas no ano de 2015, levou à dissolução do Conselho de Sentença, decretada na quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2020, pela magistrada que presidiu os trabalhos, Greice Moreira Pinz. 

O questionamento surgiu após o debate entre acusação e defesa, antes que os jurados se reunissem para a votação final. A juíza colocou em votação a necessidade de esclarecimentos de um perito em relação à causa da morte de Ronei Faleiro Jr. e, como um dos sete jurados votou positivamente, houve a dissolução do Conselho de Sentença. 

A tese defensiva de um dos réus, da qual o Ministério Público discorda frontalmente, é de que um problema de coagulação na vítima pode ter influenciado na sua morte.

O promotor de Justiça Marcio Abreu Ferreira da Cunha, titular da Comarca de Charqueadas, informou que o Ministério Público apresentará quesitos à perícia e aguarda a marcação de uma data para o novo julgamento, que ainda dependerá da entrega do laudo. 

A intenção é esclarecer qual o grau de influência da síndrome que acometia Ronei Jr. na morte. O Tribunal de Justiça informou que a ordem dos júris será mantida. 

Sendo assim, os réus Peterson Patric Silveira Oliveira, Vinícius Adonai Carvalho da Silva e Leonardo Macedo Cunha serão julgados antes de Alisson Barbosa Cavalheiro, Volnei Pereira de Araújo e Geovani Silva de Souza, cujo júri está marcado para 13 de abril.

Jhonata Paulino da Silva Hammes, Matheus Simão Alves e Cristian Silveira Sampaio serão submetidos a júri popular em 27 de abril.

MAIS NOTÍCIAS