Notícias


1ª Mostra da Viticultura de Camaquã surpreende organizadores

Executivo tem a visão de ampliar essa mostra, levando o nome de Camaquã e de seus produtores para outras regiões
25/01/2020 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã'
Anterior Próximo

Foi um grande sucesso a realização da 1ª Mostra da Viticultura de Camaquã, a qual conta com a participação de produtores da região, com a demonstração de seus produtos, todos derivados da uva, como sucos, vinhos, geleias e uma grande variedade de uvas que estão sendo expostas a um excelente público que visitou as bancas de exposição.

Esse evento tem como finalidade fomentar o comércio dos derivados da uva, demonstrando o potencial deste cultivo em Camaquã. Com essa visão, o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, buscou a parceria junto à Emater, Afubra e Sicredi, para a realização deste projeto.

Segundo Eduardo Molon, produtor de uva a 40 anos, esta mostra é muito bem-vinda para os produtores, dando a oportunidade de não somente expor seus produtos, mas ampliar seus negócios, afirmando que este segmento pode crescer muito mais na região.

O Executivo junto aos parceiros, tem a visão de ampliar esta mostra, levando o nome de Camaquã e de seus produtores para outras regiões, através de seus produtos de alta qualidade.

MAIS NOTÍCIAS