Notícias


Polícia Civil presente em grande festival musical no litoral norte do estado

Aproximadamente 200 policiais civis trabalharam nas duas noites realizando atividades repressivas às práticas delituosas
04/02/2020 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil esteve presente nas noites de sexta-feira, dia 31 de janeiro, sábado, dia 1º, e madrugada de domingo, dia 2 de fevereiro, atuando nas imediações e no interior do complexo de um grande evento musical em Xangri-lá, no litoral norte do estado.

Aproximadamente 200 policiais civis trabalharam nas duas noites realizando atividades repressivas às práticas delituosas, bem como com atividades preventivas e educativas. Um vídeo produzido pela Divisão de Comunicação e Marketing da Polícia Civil, com dicas de segurança, como cuidados para evitar furtos de celular e perda de documentos, foi exibido no telão entre os intervalos dos shows.

Policiais civis circularam entre o público utilizando camisetas alusivas ao evento e que, ao mesmo tempo, continham dicas de segurança. Bares e quiosques também foram visitados e notificados acerca do crime de venda de bebidas alcóolicas para crianças e adolescentes.

A Polícia Civil aderiu ao movimento “Não É Não!”, uma campanha para coibir o assédio sexual e dar visibilidade para combater esse tipo de crime. Durante o festival, jovens receberam o carimbo temporário nos braços com o lema do movimento. Um banner da campanha “Não É Não!” foi colocado junto ao posto da Polícia Civil, instalado junto à entrada do complexo.

Segundo o delegado Roland Short, no primeiro dia foram registradas 102 ocorrências policiais, dentre elas 91 de furto de celular. Duas ocorrências foram por posse de drogas e outras duas por roubo de celular. Nesse primeiro dia de evento, um celular foi localizado.

Já na segunda noite de evento, outras 138 ocorrências foram registradas, sendo novamente o furto de celular o maior índice de registros, com 127 ocorrências. Uma ocorrência de estupro de vulnerável também foi lavrada, além de três roubos de celular, duas ocorrências por posse de drogas e perda de documentos e outros objetos.

Policiais civis do Departamento de Polícia do Interior, Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis, Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico e Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos participaram da ação, atuando de forma ostensiva e discreta durante o período do festival.

MAIS NOTÍCIAS