Notícias


30º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Camaquã, recebe homenagem pelo 17º aniversário de atuação da unidade

Moção do Ver. Paulinho Bicicletas foi lida na 126ª Sessão Ordinária
02/09/2019 Por Redação do Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 26 de agosto de 2019, foi lida no Expediente da 126ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, a Moção nº 167 de 2019, de autoria do Ver. Paulinho Bicicletas.

Através dessa correspondência, o Vereador Paulinho encaminha Moção de Congratulação ao 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Camaquã, em comemoração ao 17º aniversário de atuação da unidade da Brigada Militar.

No dia 20 de agosto de 2002, recebeu a designação de 30º Batalhão de Polícia Militar através de Portaria da SJS, iniciando sua atuação junto aos 10 municípios existentes na região (Arambaré, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Tapes e Turuçu).

A moção visa parabenizar a unidade da Brigada Militar com sede em Camaquã, sito à Rua Major Lúcio Meireles, nº 788, Bairro Olaria, a qual é responsável pelo policiamento ostensivo nos municípios de atuação, sempre almejando elevar o grau de segurança pública na região, mediante ações de real benefício para o desenvolvimento e aprimoramento da qualidade de vida e da segurança das comunidades abrangidas pelo 30º BPM.

Também merecem destaque os importantes e distintos serviços prestados pelo 30º BPM, que ao longo desses 17 anos vem trabalhando diuturnamente para realizar ações, operações, policiamento ostensivo ordinário, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), bem como atendimento diferenciado em relação as ocorrências envolvendo mulheres, sempre buscando integrar-se à comunidade e adotar uma postura pró-ativa, influindo de forma decisiva no processo social, atuando como elo de ajustamento das posturas sociais.

Após a leitura, a moção retornou à Secretaria da Câmara de Vereadores que realizará a redação final do documento para, posteriormente, a moção ser encaminhada ao homenageado.

MAIS NOTÍCIAS