Notícias


Homologado o decreto de Situação de Emergência de Cristal

Homologado o decreto de Situação de Emergência de Cristal
13/02/2020 Texto e foto: Prefeitura de Cristal

Prefeita Fábia Richter lidera reunião na FAMURS com os municípios que decretaram situação de emergência

Nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2020, a Prefeita enfª Fábia Richter lidera reunião na FAMURS com os municípios que decretaram situação de emergência por conta da estiagem

Após o período de chuvas ocorrido no final de outubro de 2019 uma onda de calor atingiu o município transformando- se em uma forte estiagem, o que levou a decretação de situação de emergência em 7 de janeiro deste ano.

Os prejuízos públicos e privados causados pela estiagem ultrapassam 19,2 milhões conforme estimativa da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Habitação, o que reflete diretamente na economia do município.

Com a homologação do Governo do Estado do RS Cristal poderá buscar recursos junto a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e com o Governo do Estado.

Os desdobramentos serão divulgados após a reunião, que tem como objetivo fortalecer a rede de apoio entre os municípios e buscar possíveis soluções para minimizar os problemas da estiagem que afeta a cadeia produtiva primária do agronegócio.

MAIS NOTÍCIAS