Notícias


Temporada 2020 do Sarau do Solar está com inscrições abertas para músicos interessados, até dia 7 de março

Banda Trabalhos Espaciais Manuais foi uma das selecionadas de 2019
17/02/2020 Agência de Notícias ALRS - Foto: Celso Bender

A Superintendência de Comunicação e Cultura da AL abriu edital para selecionar grupos musicais e músicos solo para compor a temporada de shows 2020 do Sarau do Solar.

O projeto promove espetáculos musicais quinzenais com entrada franca  desde 1993, quando foi concluída a restauração do Solar dos Câmara (Rua Duque de Caxias, 968), construção histórica que desde então concentra a maior parte das iniciativas culturais do Parlamento gaúcho.

“Queremos valorizar a área da Cultura como um todo. O Sarau, como uma das mais tradicionais atividades da Casa neste setor, será um espelho da diversidade, não só em termos de ritmos, mas também das regiões do estado”, informa o superintendente André Machado.

“Convidamos a comunidade musical gaúcha a se inscrever e aproveitar este espaço de valorização da arte oferecido pelo Legislativo”. Machado observa ainda que todas as apresentações serão registradas e transmitidas pela TV Assembleia, além de disponibilizadas no canal do Youtube do Parlamento, o que aumenta a visibilidade desse conteúdo cultural local.

Inscrição, regulamento e seleção

As inscrições estão abertas até 7 de março. Os interessados devem preencher formulário eletrônico disponível no site da AL (www.al.rs.gov.br/saraudosolar) e aguardar o e-mail automático com a confirmação da inscrição.

Uma comissão de seleção avaliará os inscritos e declarará aptos a serem contratados todos aqueles que cumprirem os critérios do edital, e definirá a ordem de classificação. O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de 7 de fevereiro.  

Informações

Dúvidas e consultas podem ser encaminhadas para o email saraudosolar@al.rs.gov.br  ou pelo telefone (51) 3210.2924.

MAIS NOTÍCIAS