Notícias


Mesa Diretora interdita Trilha Ecológica da Câmara de Vereadores de Camaquã

Espaço representava risco a segurança dos visitantes
17/02/2020 Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã / Foto: Mayara Farias
Anterior Próximo

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Camaquã, formada pelo presidente Paulinho Bicicletas (Republicanos), vice-presidente Ilson Meireles (Progressistas), 1º Secretário Claiton Silva (PDT) e 2ª Secretário, Marco Longaray (PT) interditou a Trilha Ecológica na tarde desta segunda, dia 17 de fevereiro. O Espaço Socioambiental está localizado na mata nativa, no terreno do Legislativo.

No início de janeiro um morador de um terreno ao lado da trilha procurou a Câmara de Vereadores em busca de providências após uma árvore ter caído sobre seu terreno, causando prejuízos. Após o fato, uma vistoria foi realizada no local, onde foi constatado que diversas árvores estavam secas, havia galhos em iminente risco de queda, bem como o fato de haver uma cerca elétrica próximo a trilha, sendo de fácil contato aos visitantes.

Uma avaliação técnica do local foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde foi apontada a necessidade de poda de galhos e corte de árvores que representam riscos aos visitantes. Uma parte da trilha, os locais onde o risco era ainda maior, chegou a ser interditado no último ano pelo ex-presidente da Câmara, autor e idealizador do projeto, Vereador Fabiano Medeiros.

Com a intenção de resolver a situação, o presidente do Legislativo buscou soluções junto a empresa que executou a obra e o ex-presidente da Câmara. No entanto, não obtendo êxito, optou em interditar a trilha.

“Uma árvore já caiu no terreno ao lado, não podemos arriscar que uma criança coloque a mão na cerca elétrica do vizinho ou que uma árvore caia em cima”, avalia Paulinho, destacando que o espaço é importante para a cultura e educação dos estudantes, mas o Legislativo deve agir com responsabilidade, primando pela segurança.

A medida é provisória e será mantida enquanto não forem realizadas as ações necessárias para garantir a segurança dos visitantes.

MAIS NOTÍCIAS