Notícias


Secretaria de Educação e Cultura de Mariana Pimentel comunica que as aulas terão início no dia 19 de fevereiro

Falta de tempo hábil para contratação dos profissionais, motoristas, merendeiras e professores
19/02/2020 Texto e foto: Prefeitura de Mariana Pimentel

A Secretaria municipal de Educação e Cultura de Mariana Pimentel vem a público comunicar que devido a falta de tempo hábil para contratação dos profissionais, motoristas, merendeiras e professores para suprir a demanda das escolas, o início das aulas previsto para o dia 17 foi transferido para o dia 19.

Os Projetos de Lei nº 1, 2 e 3, do dia 30 de janeiro, (projeto de reajuste salarial e projetos para contratação de profissionais para suprir a demanda da SMEC) foram enviados com a solicitação de uma sessão extraordinária para aprovação emergencial.

Porém, devido a ação de alguns legisladores, alegando que a prefeitura não estaria cumprindo com o regimento interno da câmara, a sessão extraordinária somente ocorreu nesta sexta, dia 14 de fevereiro de 2020, às 18h.

Mesmo com os projetos aprovados, no caso específico do projeto de contratação dos profissionais, o projeto foi aprovado com seis votos a favor e dois contra, a administração municipal ficou sem tempo hábil para a contratação dos servidores, por isso, a alteração da data, e claro, mais uma vez, a comunidade escolar é prejudicada.

Pedimos a compreensão da comunidade e enfatizamos que a SMEC com sua equipe vem trabalhando incansavelmente na organização das equipes, materiais e projetos, para melhor atender a comunidade escolar.

A administração municipal lamenta esse impasse e informa que em dois dias terá a situação normalizada e o início das aulas datado para 19/02.

Veja como foi a votação

Projetos 01 e 02 - Aprovados por unanimidade

Projeto 03 de Contratação dos profissionais para a SMEC - SEIS VOTOS FAVORÁVEIS, DOIS VOTOS CONTRÁRIOS

> Votos favoráveis:

Presidente da Câmara - Vereadora Alita Boeira
Vereadora Ana Maria da Silveira
Vereador Antônio Debom
Vereador Gabriel Bolzan
Vereador Renato Debom
Vereador Cenoir Vagner

> Votos contrários:

Vereador Daniel Claudino
Vereador Luciano Ovalhe
Vereador Tiago Guimarães - Não compareceu à sessão.

MAIS NOTÍCIAS