Notícias


Dois homens são presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo em Porto Alegre

No minimercado, foram encontrados uma pistola calibre .380, com numeração raspada, munições de mesmo calibre e cigarros sem procedência
19/02/2020 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriu dois mandados de busca e apreensão no Bairro Mário Quintana, em Porto Alegre, na terça-feira, dia 18 de fevereiro de 2020, resultando na prisão em flagrante de dois homens.

No primeiro local, onde funcionava um minimercado, foram encontrados uma pistola calibre .380, com numeração raspada, munições de mesmo calibre e cigarros sem procedência, motivo pelo qual ocorreu a prisão em flagrante.

Já no segundo local, residência de um investigado que distribuía pães, foram encontrados um revólver calibre .38, municiado com sete cartuchos de mesmo calibre, além de cartuchos de calibre .22 - todos em desacordo com a legislação, resultando na prisão do homem.

Segundo o delegado Joel Wagner, a fiscalização quer garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

"A ação também combate delitos correlatos, assim como se verificou no caso em concreto, quando se apreendeu duas armas e munições", complementa.

MAIS NOTÍCIAS