Notícias


Ver. Mano Martins solicita ao Poder Executivo que analise a possibilidade de aumentar o valor pago nas diárias para os servidores municipais de Camaquã

De acordo com justificativa apresentada no requerimento, servidores que trabalham no interior do município, recebem apenas R$ 10,00
23/02/2020 Redação Portal de Camaquã – Foto: Steve Buissinne from Pixabay / Divulgação

No expediente da 146ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, foi lido o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 4 de 2020, de autoria do Ver. Mano Martins.

Através desse requerimento, o Ver. Mano solicita ao Poder Executivo que analise a possibilidade de aumentar o valor pago nas diárias para os servidores municipais de Camaquã, visto que os valores pagos estão defasados e também são insuficientes com as despesas dos servidores.

Segundo a justificativa apresentada pelo vereador, quando o servidor público se desloca a trabalho ele tem direito a uma diária para pagar a sua alimentação, que é o valor destinado a indenizar o servidor pelas despesas extraordinárias com alimentação, quando em serviço de interesse público, se afastar em caráter eventual ou transitório durante o período de deslocamento, em serviço de interesse da administração pública.

Entretanto, os valores das diárias a que tem direito os funcionários da prefeitura de Camaquã têm gerado reclamações. A insatisfação tem sido geral, pois os servidores reclamam que, muita das vezes, esses valores são insuficientes e eles têm que gastar do próprio bolso, mesmo a serviço da municipalidade.

Os valores praticados hoje pela atual gestão são muito abaixo da real necessidade, funcionários que se deslocam para fora do município recebem 28,52 e, já os servidores que trabalham no interior do município, recebem apenas R$ 10,00 (dez reais). Além do valor insatisfatório, há morosidade na restituição, o que agrava ainda mais a situação.

Após a leitura, o requerimento retornou a Secretaria que providenciará a inclusão em Ordem do Dia para discussão e votação. Se aprovado, será encaminhado para o Poder Executivo analisar esse pedido.

MAIS NOTÍCIAS