Notícias


Falta de chuva causa problemas nos poços artesianos do interior de Pantano Grande

A falta de chuvas consistentes vem causando problemas também na produção de água dos poços artesianos que abastecem as comunidades do interior
24/02/2020 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande

Na última semana, a Secretaria do Interior de Pantano Grande, instituiu o racionamento de água na Localidade da Várzea, que devido a escassez na captação, vem causando problemas para que haja o acúmulo nos reservatórios.

De acordo com o Secretário Antônio Oscar Neres de Oliveira, a bomba não está conseguindo captar grande quantidade de água e mesmo assim ficava em funcionamento, aumentando o risco de danos ao equipamento.

Como forma de garantir o abastecimento aos moradores, principalmente durante o dia, a Secretaria vem desligando os equipamentos no reservatório por volta das 22 horas e religando a bomba, por volta das 6 horas da manhã.

A medida de acordo com o Secretário ficará vigente até que o nível do reservatório esteja estabilizado, que ocorrerá somente quando houver a regularidade nas chuvas.

A falta de água que também atinge a produção agrícola do município, levou inclusive a Prefeitura a decretar situação de emergência.

Em conversa com o Gerente da Corsan local, Davi Araújo, a população da área urbana também deve ficar atenta ao uso consciente da água. Embora o reservatório esteja longe de estar no estado crítico, com base nas previsões meteorológicas que não apontam grandes precipitações para os próximos dias, os moradores devem evitar o desperdício. No momento, segundo Araújo, não há medidas de racionamento para os moradores da cidade.

MAIS NOTÍCIAS