Notícias


Prefeitura de Pelotas promove 1ª Oficina de Chatbot para professores

Sob coordenação do Cetep, formação foi direcionada a professores líderes dos Clubes de Robótica e Computação Criativa da rede municipal de ensino
23/10/2023 Ascom Prefeitura de Pelotas – Foto: Divulgação/Cetep
Anterior Próximo

Na terça-feira, dia 17, a Prefeitura promoveu a 1ª Oficina de Chatbot, papelão e arduino, direcionada a professores líderes dos Clubes de Robótica e Computação Criativa da rede municipal de ensino. Vinte e um profissionais participaram da formação, que ocorreu no Pelotas Parque Tecnológico - Criar-Lab e foi organizada pelo Centro Tecnológico Educacional de Pelotas (Cetep).

O foco da oficina foi a Robótica Sustentável, que deu aos professores a oportunidade de trabalhar de modo colaborativo, desenvolver projetos inovadores e exercitar o protagonismo e a criatividade, com objetivo de replicar essa atividade prática nas escolas.  

A Oficina de Chatbot é uma das atividades que fazem parte do programa Andorinha: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, uma pactuação entre Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A iniciativa busca a inserção de jovens e adolescentes no ambiente universitário, a partir da aproximação com cursos, laboratórios e pesquisas.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS