Notícias


O que é Face Swap e Como Trocar Rosto de Foto ou de Vídeo

13/11/2023 Foto: Divulgação

Você se lembra daquelas fotos que viu nas redes sociais? Dois de seus amigos posam juntos para uma foto, mas seus rostos estão trocados. Isso é conhecido como face swap, e o fenômeno tem aumentado nos últimos anos. Com a ajuda da inteligência artificial, as fronteiras entre realidade e fantasia podem se tornar difusas. Quer você queira trocar rostos com amigos, familiares ou até estranhos, as possibilidades são infinitas e mais fáceis do que nunca. A troca de rostos não é mais exclusividade dos editores de filmes de Hollywood, agora pode ser feita a partir de qualquer dispositivo conectado à internet com apenas alguns cliques.

A troca de rosto realmente ganhou popularidade com o surgimento de aplicativos de face swap grátis mais fáceis de usar, que permitem às pessoas trocar automaticamente de rostos em fotos tiradas com seus telefones. A inteligência artificial inovou a tecnologia, tornando possível a troca instantânea de rostos em vídeos e fotos. Em 2016, o Snapchat impulsionou significativamente a tendência ao lançar filtros de troca de rostos para seus mais de 150 milhões de usuários diários, e às vezes os aplicativos falharam, resultando em erros engraçados que levavam a mais memes.

Muitas trocas de rostos virais trocam o rosto de um bebê com o de um avô, ou o rosto de um cachorro com o de seu dono, criando imagens engraçadas ou perturbadoras. Algumas das trocas de rostos mais criativas incluem trocar rosto de Neymar para chutar uma bola com seu próprio rosto, ou um mergulhador olímpico fazendo uma cambalhota no ar. 

Antes de mergulharmos na troca de rostos, vamos discutir brevemente o que é a troca de rosto ou face swap? Simplificando, a troca de rosto é sobrepor o rosto de uma pessoa ao rosto de outra em uma foto ou vídeo. Isso funciona convertendo cada rosto carregado em um conjunto criptografado de números específicos para características faciais, o que significa que eles são diferentes de pessoa para pessoa, permitindo a troca de um rosto por outro. No geral, é uma maneira divertida e fácil de dar uma reviravolta em suas fotos e vídeos, tudo impulsionado pela magia da inteligência artificial.

Quais são as principais dicas para curtir a troca de rostos? Você pode estar empolgado para experimentar uma troca de rostos em si mesmo e já ter uma ideia do que gostaria de fazer, mas se estiver sem inspiração, experimente algumas de nossas sugestões:

  • Teletransporte-se para um lugar, época e era diferentes, viajando no tempo ao trocar rostos com uma pessoa de um tempo mais antigo, uma pintura famosa ou uma figura histórica como Marilyn Monroe.

  • Através do vídeo, você realmente experimentará o efeito mágico da tecnologia de troca de rostos.

  • Explore seu lado de estrela de cinema trocando de rostos com personagens icônicos e atores famosos.

  • Se estiver sem ideias sobre o que vestir, experimente opções diferentes vestindo-se com roupas que você normalmente não usaria.

Como trocar rosto em foto ou vídeo? A ferramenta gratuita Vidnoz Face Swap foi projetada para facilitar a troca de rostos de maneira fácil e de alta qualidade. Basta carregar a foto ou vídeo base em que você deseja colocar um rosto e carregar a outra foto com o rosto desejado. A inteligência artificial da Vidnoz processará as fotos rapidamente e gerará uma foto de troca de rosto impecável. Essa ferramenta se tornou amplamente popular entre os fãs, pois oferece a maneira mais simples de realizar trocas de rostos realistas e criativos.


Vidnoz face swap permite que você faça upload de fotos para substituir rostos sem esforço, além disso, a ferramenta de avatar falante de inteligência artificial de Vidnoz também pode permitir que fotos de troca de rosto falem! É 100% gratuito. Você pode escolher uma imagem de exemplo para experimentar, e o resultado é impressionante e parece real. A ferramenta de face swap grátis de Vidnoz funciona bem em todos os navegadores de PC e dispositivos móveis.

Em resumo, face swap evoluiu de uma novidade para uma forma de arte independente. A troca de rostos permite que você ultrapasse os limites da imaginação e crie imagens hilárias que seus amigos e seguidores vão adorar. Pense em todas as fotos de família, fotos de viagem e vídeos cotidianos que agora podem se tornar assuntos de conversa e memórias inestimáveis, dando vida nova às suas fotos antigas.

MAIS NOTÍCIAS