Notícias


Sarau do Solar Especial de encerramento da temporada 2023 terá a Banda de Câmara Tum Toin Foin

Evento ocorreu no dia 6 de dezembro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone da ALRS
03/12/2023 Agência de Notícias ALRS – Foto: Divulgação

O encerramento da temporada 2023 do Projeto Sarau do Solar acontece no dia 6 de dezembro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone da ALRS, com a Banda de Câmara TUM TOIN FOIN. Entrada solidária, mediante doação de alimentos não perecíveis.

Participação especialíssima

O Sarau do Solar Especial de encerramento da temporada 2023 contará ainda com uma participação especialíssima, a do compositor, arranjador multi-instrumentista e vocalista uruguaio, Hugo Fattorusso.

O artista e o espetáculo

Arthur de Faria, compositor e pianista, 20 álbuns, 30 anos de carreira, juntou 10 instrumentistas vindas e vindos do rock, da música de concerto, do choro/samba, da música regional gaúcha e/ou do jazz na TUM TOIN FOIN banda de câmara. O resultado é uma música instrumental impossível de definir numa só prateleira, mas que conta histórias e leva pra passear por diferentes mundos.

O repertório é todo de Arthur, entre inéditas e novas versões para temas que estão nos 20 álbuns e EPs ou nas mais de 50 trilhas que escreveu para teatro e cinema. Uma música que conta histórias, levando o público para passear. Estrearam em 2019 no festival Pira Rural, em Ibarama/RS, lotaram o Teatro Guarany de Pelotas no 10º Festival Internacional Sesc de Música e aí pandemia... No fim de 2021 retomaram os trabalhos no show “Música a Serviço”, criado para o projeto Unimúsica, da UFRGS, disponível no YouTube. Em 2022, depois dos EPS Tum e Tum Toin, lançaram pelo selo Áudio Porto o álbum Tum Toin Foin.

No espetáculo acontece a estreia de um arranjo de Nhanderekoa, do compositor mbya-guarani Romário Wera-Xonun, da aldeia de Maquiné.

O repertório alterna músicas do primeiro álbum com novidades. Entre elas, pela primeira vez arranjos de Arthur para músicas de outros compositores, eruditos e populares, como Chico Buarque, Radamés Gnattali e Igor Stravinski.

No repertório estão composições como; Brilliant Corners (Thelonious Monk); Osvaldo y Astor en Venus (Arthur de Faria); Tema das leituras (Arthur de Faria); Severina (Arthur de Faria);  Boogie de louco (Arthur de Faria); Radar (Arthur de Faria); Nhanderekoa (Romário Wera-Xonun); Reactionary tango (Carla Bley); Nave Maria (Tom Zé); Montevideo de bici (Arthur de Faria); Zoica (Arthur de Faria); Três tristes tigres (Arthur de Faria); Chama a monga (Arthur de Faria); Psico (Arthur de Faria); Construção (Chico Buarque); Sabbath bloody sabbath (Iommi/Butler/Osbourne/Ward).

Hugo Fattorusso

Hugo Fattorusso começou a atuar profissionalmente aos 12 anos, tocando como acordeonista e pianista no Trio Fattorusso, junto com seu pai, Antônio e seu irmão Osvaldo.

Em sua trajetória, Fattorusso colaborou com músicos como Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Eduardo Mateo, Chico Buarque, Rubén Rada, Jaime Ros, Airto Moreira e Djavan, entre outros.

O gosto pela melodia, os jogos rítmicos, a surpresa harmônica e uma expressividade serena e intensa marcam o som de um músico latino-americano como Hugo Fattorusso, que buscou amadurecer uma busca pessoal, entre o candombe, o jazz e o samba.

SERVIÇO

Sarau do Solar Especial de encerramento da temporada 2023 terá a Banda de Câmara Tum Toin Foin

Dia 6 de dezembro, às 19 horas

No Teatro Dante Barone da ALRS

* Entrada solidária, mediante doação de alimentos não perecíveis.

Doações para populações afetadas pelas enchentes no RS

PIX para a conta SOS RIO GRANDE DO SUL

CNPJ – 92.958.800/0001-38 Banco do Estado do Rio Grande do Sul

ONDE ASSISTIR O SARAU DO SOLAR

Ao vivo, pela TV Assembleia canal aberto 11.2
Portal da TV AL:
https://ww4.al.rs.gov.br/tval
YouTube:
https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes
Facebook: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS