Notícias


Aplicativo Galope, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, migrará para plataforma on-line

Ferramenta amplia a agilidade e a segurança no registro de equinos
05/12/2023 Ascom Seapi | Edição: Secom - Foto: Fernando Dias/Ascom Seapi

O aplicativo Galope, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), será migrado para uma plataforma on-line. Com a mudança, o aplicativo será desativado e não estará mais disponível para download.

Conduzido pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), o processo de migração e atualização do sistema terá início na segunda-feira, dia 4 de dezembro e será concluído na quinta, dia 7.

“Nesse período, o produtor terá a opção de emitir as Guias de Trânsito Animal (GTAs) pelo Produtor Online ou por meio das inspetorias de defesa agropecuária”, detalha o gerente de projetos da Agricultura Digital da Seapi, Daniel Gallina.

O produtor acessará o novo Galope utilizando o mesmo login e senha do aplicativo e do Produtor Online. “Outra possibilidade será o acesso por meio da conta gov.br. Esse é mais um recurso para aqueles que ainda não possuem senha de acesso ao Produtor Online ou que, por ventura, esqueceram sua senha”, informa Gallina.

Os Documentos de Movimentação de Equídeos Identificados (DMEI) emitidos por meio do aplicativo Galope para eventos posteriores a 4 de dezembro não terão mais validade. “Os documentos deverão ser emitidos já no novo sistema, a partir de 7 de dezembro, ou a qualquer tempo nas inspetorias ou no Produtor Online, no menu GTA”, explica o gerente.

Todos os equídeos, exames e vacinas cadastrados no aplicativo Galope serão migrados para a nova plataforma.


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



 






MAIS NOTÍCIAS