Notícias


Projeto do Executivo revoga a isenção de ISSQN às entidades e associações sem fins lucrativos, em Camaquã

Se aprovado, a Associação Comercial e Industrial de Camaquã / ACIC vai perder a isenção
11/12/2023 Redação Portal de Camaquã – Foto: Luis Fernando Rodrigues / Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro de 2023, está na pauta da Ordem do Dia da 140ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, o Projeto de Lei Complementar nº 6 de 2023, de autoria do Poder Executivo.

O projeto revoga a Lei Complementar nº 20, de 17 de setembro de 2015, que “Autoriza o Poder Executivo a conceder isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN às entidades e/ou associações sem fins lucrativos existentes em Camaquã”

Segundo a justificativa apresentada no projeto, essa revogação é necessária uma vez que contraria dispositivo legal federal, que proíbe essa isenção, conforme o § 1º do art. 8º-A da Lei Complementar nº 116, de 2003, alterada pela Lei Complementar 157, de 2016.

O projeto será discutido nesta segunda, dia 11 de dezembro, e será votado no dia 18 de dezembro. Atualmente, conforme a Prefeitura comunicou a Comissão de Orçamento, a única entidade que faz jus à isenção é a Associação Comercial e Industrial de Camaquã – ACIC. 
O Sindilojas Costa Doce solicitou a referida isenção, porém foi indeferida pela Procuradoria Municipal, ensejando a alteração proposta no projeto. 
  

Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS