Notícias


Turma 47 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural realiza Mostra de Projetos, em São Lourenço do Sul

A mostra ocorreu na Comunidade São Lucas, em Santa Augusta
14/12/2023 Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul – Foto: Divulgação

No dia 7 de dezembro, na Comunidade São Lucas, em Santa Augusta, ocorreu a Mostra de Projetos da Turma 47 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal.

Os 22 aprendizes rurais, engajados no Curso de Empreendedorismo em agricultura polivalente: gestão rural, demonstraram suas ideias e projetos com entusiasmo e dedicação.

Foram apresentadas diferentes possibilidades de empreender no/para meio rural: implementação de pomar, apicultura,  orquidário, produção de pitaias, produção de morangos, produção de geleias, criação de codornas, ateliê de artesanato, turismo rural, mecânica, doceria, escritório de advocacia, Dj e Youtuber.

A presença dos familiares, representantes das escolas de origem dos jovens, da secretaria de educação e da comunidade foi um reflexo do incentivo, valor que atribuímos ao crescimento e desenvolvimento desses jovens empreendedores.

✅Para o educador de referência da turma, Adriano Emmel, “foi uma verdadeira alegria presenciar o amadurecimento, a evolução e o esforço de cada aprendiz. Esta Mostra de Projetos representa mais do que um evento, é um marco significativo nas vidas desses jovens, demonstrando sua capacidade de inovação e empreendedorismo. Estamos diante de futuros líderes, empreendedores e agentes de mudança em suas comunidades. Todos eles merecem nossos aplausos e reconhecimento pelo trabalho e comprometimento demonstrado ao longo deste programa”

SOBRE O INSTITUTO – Iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas, o Instituto Crescer Legal foi fundado em 23 de abril de 2015.

Com a validação do Ministério do Trabalho, construída por meio do engajamento ao Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional e à coordenação da Aprendizagem em cada estado, o inovador método do Programa de Aprendizagem Profissional Rural alia educação profissional e renda.

Desde que começou a ser implementado, em 2016, o Programa de Aprendizagem Profissional Rural já beneficiou quase 900 adolescentes de regiões produtoras de tabaco.


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.






MAIS NOTÍCIAS