Notícias


Camaquã pode receber novas câmeras de monitoramento

Vereadora Marivone Ramos (PT) busca recursos para garantir ampliação do sistema
05/03/2020 Fonte e Foto: Assessoria Vereadora Marivone Ramos

O município de Camaquã pode receber novas câmeras para o sistema de videomonitoramento. A articulação para garantir novas e mais potentes câmeras é da vereadora Marivone Ramos (PT).

Atualmente, o município conta com 25 câmeras instaladas, todas em funcionamento, em pontos estratégicos definidos pela Brigada Militar, além de uma sala de monitoramento.

 instalação ocorreu em 2016 e foi possível através de emenda parlamentar do então deputado Fernando Marroni (PT), no valor de R$ 1 milhão, por intermédio da vereadora Marivone Ramos.

“Foi uma grande conquista para Camaquã, pois desde o início das operações diversos crimes foram solucionados com o auxílio do sistema, como veículos recuperados, auxílio na localização de criminosos e até mesmo a punição de quem descarta lixo de forma irregular”, comenta a parlamentar.

De acordo com a vereadora, a instalação do sistema foi um grande passo para a segurança no município, mas que ainda pode ser melhorado, inclusive é possível fazer o cercamento eletrônico da cidade.

“Tive a alegria de conseguir trazer esse sistema ao município e agora trabalharei para melhorar, pois com as câmeras de monitoramento todos ganham”, avalia a vereadora.





MAIS NOTÍCIAS