Notícias


Movimenta RS oferece 91 vagas para movimentação interna dos servidores do Estado

Os interessados são convidados a preencher um formulário, pelo qual podem indicar até três vagas de acordo com suas competências
22/12/2023 Ascom SPGG | Edição: Secom – Foto: Divulgação

Servidores ou empregados públicos com interesse em buscar novas oportunidades de trabalho em diferentes unidades do Estado podem se inscrever, até 2 de dezembro de 2024, para as 91 vagas disponibilizadas através do programa Movimenta RS.

As oportunidades são para profissionais das carreiras transversais do Quadro Geral dos Funcionários Públicos do Estado; do Quadro dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas, exceto para a especialidade Analista Jurídico; dos Quadros Especiais da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e da Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser (FEE).

Estão oferecendo vagas as secretarias de Obras Públicas (SOP), Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Fazenda (Sefaz), Parcerias e Concessões (Separ), Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Educação (Seduc), Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Esporte e Lazer (SEL), Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), além da Brigada Militar. Entre as vagas disponíveis estão as de Analista Administrador, de Gestão Pública, Arquiteto e Contador.  

Para a movimentação voluntária, os interessados são convidados a preencher um formulário, pelo qual podem indicar até três vagas de acordo com suas competências. Em seguida, será feita a análise dos pedidos de movimentação e do perfil dos candidatos, com a sugestão do local de trabalho mais adequado para a movimentação, conforme cursos e experiências do requerente, respeitadas as atribuições do cargo ou emprego.    

A equipe do Movimenta RS irá intermediar o contato entre o servidor ou empregado e o gestor do local de trabalho sugerido para a entrevista, no âmbito do processo seletivo. Caso concordem quanto à adequação de perfil, será necessária também a anuência dos gestores de origem e de destino. Se não houver concordância, o servidor passa a constar em um banco de dados gerido pela SPGG.  

Não poderão participar os servidores que estiverem em gozo de licença remunerada, respondendo à sindicância ou a processo administrativo-disciplinar; que tiverem sido punidos nos últimos doze meses com pena de suspensão; ou não demonstrarem as competências consideradas essenciais para o Órgão de destino.  

Movimenta RS  

Instituído pela SPGG em outubro de 2021, o Movimenta RS tem o objetivo de permitir a movimentação de servidores do governo estadual com foco na análise de perfil e competências. O programa é vinculado à Subsecretaria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Sugep). 


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.






MAIS NOTÍCIAS