Notícias


Implantação de Tecnologias de Segurança Pública no Centro Integrado de Comando e Controle - CICC de Santa Cruz do Sul

Com um investimento de R$ 150 mil em 2022, provenientes do Poder Legislativo
25/12/2023 Comunicação Social do CRPO/VRP - Fotos: Sd Glaucia/23°BPM, Sd Luana/CRPO-VRP

Com 307 câmeras já em operação, a Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) realizou na tarde da quinta-feira, dia 21, a Implantação de Tecnologias de Segurança Pública no Centro Integrado de Comando e Controle - CICC de Santa Cruz do Sul.

O ato contou com a presença do Subcomandante-Geral da Brigada Militar, coronel QOEM Douglas da Rosa Soares, Prefeitos, Presidentes das Câmaras de Vereadores, autoridades, Oficiais e Praças da região do Vale do Rio Pardo.

Em uma sala com isolamento acústico, o Centro Integrado de Comando e Controle - CICC - Santa Cruz do Sul passou por significativas atualizações e implementações de novas tecnologias que visam garantir um atendimento mais ágil à população, permitindo a execução coordenada e otimizada das ações.

Com um investimento aproximado de R$ 150 mil em 2022, provenientes do Poder Legislativo e durante a gestão do Vereador Rodrigo Rabuske, o CICC foi equipado e recebeu novos recursos, além da aquisição de armamentos destinados ao 23°BPM.

Entre as inovações implementadas, destaca-se o Sinesp CAD – Central de atendimento e despacho de ocorrências, uma ferramenta de tecnologia que oferece suporte a serviços públicos emergenciais, o refinamento na centralização do sistema de GPS das viaturas da região e o controle gerencial de frota emergem como elementos fundamentais para aprimorar o planejamento, o controle operacional e administrativo, a tecnologia de percepção de imagens através de video wall, que consiste em uma rede de telas digitais gerenciadas de forma centralizada e programáveis para exibir informações, permitindo tomadas de decisões mais assertivas em um curto espaço de tempo, as câmeras em parceria estado município, proporcionam a otimização das ações de polícia ostensiva e inteligência policial, possibilita a disponibilização de imagens em tempo real para os órgãos policiais.

Além disso, o cercamento eletrônico conta com 26 câmeras, que identificam veículos furtados ou roubados ou com alguma irregularidade administrativa, com o objetivo de coibir a prática de crimes, como o furto e o roubo de veículos. Essas inovações potencializam significativamente a capacidade de resposta e eficácia das ações de segurança, atendendo de forma mais efetiva às demandas da sociedade.

Durante a solenidade, Policiais Militares do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo receberam um certificado de reconhecimento ao desempenho como profissionais da Segurança Pública, pelo trabalho em prol da segurança da comunidade e zelo ao patrimônio público.

Após, foi descerrada a placa designativa do Auditório Soldado Marciele dos Santos Alves, que em um ato heróico e de profundo comprometimento com a segurança da comunidade, deixou um legado que transcende o seu papel como integrante da Força Tática do 23º BPM. A soldado Marciele partiu em uma missão nobre no dia 25 de novembro de 2019.


 
Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.







MAIS NOTÍCIAS