Notícias


Deputado Capitão Martim propõe Manifesto Contra Lei das Saidinhas: urgência na revisão desse polêmico benefício

O deputado aponta falhas cruciais no sistema, evidenciando que muitos detentos aproveitam essa liberdade para cometer novos delitos
11/01/2024 Ascom Deputado – Foto: Divulgação

O Deputado Capitão Martim (Republicanos) está à frente de um manifesto contra a Lei das Saidinhas, evidenciando a preocupação com a segurança pública e a necessidade urgente de revisão desse polêmico benefício.

Martim argumenta que a concessão de saídas temporárias a condenados, sob a premissa de ressocialização por meio do convívio familiar, tem resultado em consequências nefastas para a sociedade. O caso emblemático do assassinato do policial militar Roger Dias, vítima de um criminoso em liberdade temporária, ressalta os perigos dessa prática.

O deputado aponta falhas cruciais no sistema, evidenciando que muitos detentos aproveitam essa liberdade para cometer novos delitos, além de não retornarem ao sistema prisional após o período autorizado. Para Martim, a concessão desse benefício deve ser revista com extremo cuidado, considerando minuciosamente o histórico dos detentos e os riscos potenciais de reincidência e evasão.

O trágico desfecho para o policial Roger Dias é um alerta contundente para a urgência de reformular as saidinhas. O deputado argumenta que a abolição desse benefício é a melhor alternativa. “No entanto, caso mantido, é imprescindível que sua concessão seja realizada com máxima responsabilidade, visando salvaguardar a segurança da sociedade e dos bravos servidores que dão a vida em defesa da população”, ressalta o deputado.

Martim destaca que é preciso responsabilizar não apenas os criminosos que cometem tais atos durante as saídas temporárias, mas também os juízes que, por decisões apressadas, motivos ideológicos, ou negligência, concedem liberdade a indivíduos com histórico criminal notório. Ele ressalta que a sociedade não pode tolerar a sensação de impunidade diante de crimes hediondos.

O manifesto do Deputado Capitão Martim é um apelo urgente à revisão do sistema das saidinhas, clamando por critérios mais rigorosos na concessão desse benefício. Seu objetivo é garantir que a liberdade temporária não se transforme em uma oportunidade para a continuidade de crimes e perdas de vidas inocentes, como a do policial Roger Dias.

Este chamado à ação do Deputado Capitão Martim visa garantir que a justiça não apenas seja feita, mas também seja percebida pela sociedade, reafirmando a importância de medidas mais cautelosas e imparciais na concessão de benefícios a condenados. “Esta Lei precisa ser revogada urgentemente! ”

Participe! Assine o manifesto e compartilhe para demonstrarmos nossa inconformidade pelo fim da saidinha e em apoio ao Projeto de Lei n° 2253/2022 que já foi aprovado na Câmara dos Deputados em agosto de 2022 e se encontra parado no Senado. O Manifesto está disponível para colher assinaturas da população, para os deputados e também servirá de base para Moções apresentadas pelas câmaras de vereadores do Rio Grande do Sul. Assine aqui 



Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS