Notícias


Patrulha Rural do 4°BPM, em Canguçu, inicia o ano com reforço de policiais militares

Em 2023, a Brigada Militar prendeu 29 pessoas e apreendeu 2 menores
18/01/2024 Comunicação social do 4°BPM – Foto: 4°BPM

A 4ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar agora passa a contar com o reforço de mais uma Guarnição de Serviço para o Patrulhamento Rural em Canguçu. 

Considerado o município com o maior número de minifúndios do Brasil, possuindo cerca de 14 mil propriedades rurais, sendo reconhecida assim, como a Capital Nacional da Agricultura Familiar, a Patrulha Rural possui importante papel na comunidade Canguçuense gerando segurança à população rural.

A criação de serviços de segurança na BM se dá por meio da conjugação das variáveis e esforços de policiamento, agregando-lhes novos valores e conceitos, tendo por finalidade oferecer à população ações e operações proativas e reativas de ponta, que atendam as necessidades locais de forma “customizada” conforme a realidade e os problemas de Segurança Pública.

Estatísticas do ano de 2023

A Patrulha Rural do 4° BPM (Canguçu), realizou ações preventivas e ostensivas na  zona rural do município, totalizando o ano de 2023 com 1191 pessoas abordadas e identificadas, 91 veículos abordados, 518 propriedades rurais visitadas, 317 comércios visitados, 134 bares visitados e 23 visitas escolares.

Cabe ressaltar a prisão de 29 pessoas e 02 menores apreendidos, dentre esses números registrou-se 8 prisões por posse/porte ilegal de arma de fogo entre outros fatos como Violência Doméstica, Jogos de Azar, Tráfico de Drogas, Receptação Qualificada, Furto Qualificado, Furto Abigeato e Adulteração de Sinais de Veículo Automotor.  

Também foram apreendidas 09 armas de fogo e realizada a Prisão de 05 foragidos da Justiça. A Patrulha Rural atua diuturnamente na zona rural, onde realiza visitas comunitárias e abordagens em diversas localidades e distritos, zelando pela segurança da comunidade canguçuense.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS