Notícias


Programa Refrigerar: pescadores artesanais de São Lourenço do Sul recebem 30 caixas isotérmicas

Na região de Pelotas, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar também serão contemplados com o programa
21/01/2024 Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Com objetivo de atender à demanda dos pescadores artesanais por caixas isotérmicas, o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de São Lourenço do Sul (Convênio com SDR e Prefeitura Municipal) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) entregaram 30 caixas isotérmicas para os pescadores artesanais de São Lourenço do Sul.


A entrega aconteceu na quarta-feira, dia 17 de janeiro de 2024, com a presença de quatro representantes da SDR, dentre eles o chefe do Departamento Agrário, Pesqueiro, Aquícola, Indígena e Quilombola, Marlon Arendt. As caixas fazem parte do Programa Refrigerar, desenvolvido pela SDR, a qual a Emater/RS-Ascar tem contrato de prestação de serviços.


Durante as entregas, os pescadores participaram de capacitações de Boas Práticas de Armazenamento de Pescados, conduzidas pela Médica Veterinária do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de São Lourenço do Sul, Graziele Ferreira e a Médica Veterinária e extensionista rural, Roberta B. Medina.


Também, participaram o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Moisés Araújo, o Supervisor do Escritório Regional da Emater/RS-ASCAR de Pelotas Edgar Nöremberg, o Presidente da Colônia de Pescadores Z8 Ivan Kuhn.


Segundo a Médica Veterinária Roberta Medina a entrega das caixas isotérmicas e a capacitação inicial, são parte fundamental de um trabalho que promove as Boas Práticas de Conservação do Pescado e vão contribuir para assegurar maior qualidade no produto ao consumidor final. Trabalho este que deverá prosseguir com outras ações da Extensão Rural com o público de pescadores artesanais.


Na região de Pelotas, outros municípios serão contemplados com o programa: Jaguarão e Santa Vitória do Palmar.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS