Notícias


Senar-RS participa, em Pinheiro Machado, da Feovelha 2024, que ocorre de 25 a 28 de janeiro

Entidade divulgará cursos e assistência técnica e unidade móvel prestará atendimento durante o evento
24/01/2024 Padrinho Conteúdo e Assessoria | Luísa Santini – Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) estará presente, mais uma vez, na 40ª edição da Feovelha. O evento ocorre entre 25 e 28 de janeiro, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado. A realização é do Sindicato Rural de Pinheiro Machado.


As atividades desenvolvidas pelo Senar-RS na feira contemplarão oficinas e orientações no espaço próprio que o Senar-RS manterá no evento, com tendas e Unidade Móvel para atendimentos institucionais e conversas com produtores rurais.


Assim, será possível receber os interessados em conhecer ou aperfeiçoar a atividade de artesanato de tecelagem em lã crua e despertar neste público as oportunidades de agregação de valor com a matéria-prima lã.


De 25 a 27 de janeiro, haverá as oficinas Fiação de Lã de Ovelha (11h), Feltragem molhada (14h), Feltragem Seca/Agulha (15h) e Tear de Pregos (16h). Também ocorrerão atendimentos individualizados conforme e demanda, durante os turnos da manhã e tarde. As atividades do Senar-RS são gratuitas e não demandam inscrição prévia.


O Senar sempre participa da Feovelha apoiando a atividade ovina. Temos diversos cursos, tanto na parte de manejo, como também de artesanato e desenvolvimento de produtos oriundos da ovinocultura. Também temos assistência técnica que orienta produtores na gestão e manejo da atividade. Nossa participação na feira é uma vitrine para mostrarmos todo esse trabalho”, destaca o analista do departamento de apoio estratégico do Senar-RS, Pedro Faraco Rodrigues.


Segundo Faraco, a presença do Senar na feira faz com que o trabalho da entidade ajude profissionais do campo a valorizar seu produto, agregando renda a estas famílias.


Queremos mostrar oportunidades de agregação de valor com lã, a diferenciação de características desse produto originado de raças distintas e com especificidades para cada utilização, bem como criar valor agregado de cada uma delas. Assim, junto com a instrutora que estará conosco, oferecemos oportunidades visando levar mais renda ao produtor e encontrar nichos de mercado”, pontua.


Quem visitar os espaços do Senar na Feovelha também poderá ter acesso a informações sobre como transformar a lã bruta em fios suaves, conhecer os equipamentos usados em tecelagem e suas funções, entender como processar os fios, explorar a criatividade para confecção de vestuário e buscar oportunidades para novos negócios.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS